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Clientes podem resolver diversos assuntos da Unimed sem sair de casa

Publicada em 22/11/2010 às 16h

Não é só a autorização on-line de exames e procedimentos que oferecem mais comodidade para os clientes da Unimed JP. A Cooperativa oferece diversos serviços na internet que tornam a vida dos cerca de 120 mil clientes mais fácil sem que eles precisem, sequer, sair de casa. Entre eles, a solicitação de 2ª via do boleto bancário para pagamento e do cartão magnético do plano de saúde.

Além disso, há a possibilidade de agendar uma visita de um promotor de vendas e pesquisar telefones e endereços dos médicos cooperados e da rede credenciada da Unimed JP. Tudo de forma simples e rápida.

Os clientes contam ainda com o “Fale Conosco”, um canal direto, disponibilizado aqui no Portal, que possibilita ao cliente tirar dúvidas sobre o plano de saúde ou obter informações sobre a Cooperativa, além de enviar sugestões para a melhoria da assistência.

Para ter acesso a esses serviços, que são disponibilizados gratuitamente, basta se dirigir à seção “Central do Cliente”, localizada à esquerda da página principal. No local, é possível também obter informações sobre a Cooperativa, planos da Unimed JP e reportagens sobre saúde, qualidade de vida e eventos voltados para o público.

A Unimed JP é o plano da cidade com maior número de médicos credenciados. São cerca de 1,4 mil médicos de várias especialidades. A Cooperativa também conta com a maior rede de assistência médico-hospitalar do Estado, que inclui clínicas, laboratórios, prontos-socorros e hospitais credenciados, além de um hospital próprio, que é referência em procedimentos de alta complexidade.

AUTORIZAÇÃO ON-LINE

Desde o dia 21 de agosto, quando entrou em vigor o novo sistema de autorização de exames e procedimentos, a autorização de exames e procedimentos ficou muito mais ágil. Agora, o cliente só precisa comparecer à consulta médica e, em seguida, solicitar à secretária ou atendente que faça a requisição e autorização. Tudo de forma rápida, prática e cômoda.

Se o procedimento não necessitar passar por auditoria médica, a autorização será feita automaticamente no sistema on-line e o cliente poderá se dirigir do consultório direto ao local de realização do exame ou procedimento.

A nova solução automatiza o processo de autorização de exames, além de atender às exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS), com a utilização do padrão Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS).

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