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Clientes devem se dirigir ao PA só em situações de urgência e emergência

Publicada em 10/02/2009 às 08h07

Para que os clientes continuem dispondo de um atendimento ágil e eficiente no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Unimed JP, a diretoria da Cooperativa pede a todos que só procurem este local em casos de urgência e emergência, ou seja, quando não der para esperar por uma assistência especializada em consultório. Além de garantir mais conforto, esta atitude evitará “congestionamentos” no PA.

Problemas de saúde que não sejam de urgência ou emergência podem ser solucionados pelos cerca de 1,4 mil médicos cooperados de todas as especialidades, através de consultas agendadas. Se a pessoa estiver em dúvida com relação ao telefone ou endereço de algum deles, pode ligar para o Teleatendimento que a equipe disponibilizará os contatos do consultório. O serviço funciona 24 horas por dia, de domingo a domingo, e o número é 0800-725-1200.

O PA do Hospital Unimed JP realiza cerca de 8 mil atendimentos por mês. Durante o verão e em épocas propensas a contaminações viróticas, como março, esse número pode chegar a 10 mil. A equipe, que trabalha 24 horas por dia em regime de plantão, é formada por 12 médicos, dois enfermeiros chefes e 11 auxiliares.

MUDANÇAS NO PA

Uma série de providências está sendo tomada para melhorar a assistência prestada no PA do Hospital Unimed JP. As mudanças, tanto na estrutura física quanto no processo assistencial de atendimento, fazem parte do Programa de Classificação de Riscos, que será implantado no dia 2 de março. A partir desta data, os pacientes passarão a ser classificados por meio das cores vermelho, amarelo, azul e verde, de acordo com a gravidade do problema de saúde.

A estrutura física, os materiais e os equipamentos, aliados a pessoas qualificadas, garantirão espaços mais confortáveis e equipados para o atendimento. Para tornar esse processo ainda mais efetivo, será criado o protocolo assistencial de Classificação de Riscos, que possibilitará a todo paciente ser classificado conforme a queixa principal, sinais vitais, saturação de oxigênio e escala de dor.

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