• Início
  • Notícias
  • Clientes devem manter os dados cadastrais atualizados na Unimed JP

Notícias

Clientes devem manter os dados cadastrais atualizados na Unimed JP

Publicada em 07/02/2018 às 07h

De forma cômoda e rápida, o cliente pode atualizar os dados cadastrais: internet De forma cômoda e rápida, o cliente pode atualizar os dados cadastrais: internet

Imagine que você tenha perdido uma novidade do seu plano de saúde só porque o seu endereço mudou e não foi atualizado na Unimed João Pessoa? Esse é apenas um exemplo do que pode acontecer, caso você não faça a devida alteração dos dados cadastrais junto à Cooperativa.

Daí a importância de deixar o endereço completo, CPF e telefones sempre em dia. Recursos como o envio de SMS pelo celular com o aviso de liberação de procedimentos, boletos de pagamento, segunda via ou novo cartão do plano de saúde, informe relativo ao Imposto de Renda dependem da correção desses dados para serem utilizados com sucesso.

Além de facilitar a comunicação entre o cliente e o plano de saúde sempre de forma rápida, a atualização dos dados cadastrais é uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Portanto, seja qual for a alteração nos dados cadastrais informe à Unimed JP. Para isso, basta acessar o Portal Unimed JP (clique aqui) ou ligar para o SAC: 0800-725-1200. Outra alternativa é através do aplicativo Unimed JP, que pode ser baixado pelo Play Store (Android) ou Apple Store (iOS). Tudo isso de forma simples e prática.

IMPOSTO DE RENDA

A atenção com a atualização do CPF também é importante nesse período em que muitos contribuintes estão recolhendo a papelada para declarar o Imposto de Renda. Todos os clientes (titulares ou dependentes) a partir dos oito anos de idade precisam ter cópia digitalizada do CPF na Unimed João Pessoa. O dado atualizado é uma exigência da Receita Federal do Brasil.

Isso porque as operadoras de plano de saúde só poderão disponibilizar o demonstrativo de gastos com saúde aos clientes acima dos oito anos, se estiverem com o documento cadastrado no plano. O demonstrativo é necessário para declaração do Imposto de Renda.

Caso não tenha esse documento atualizado na Unimed JP, o cliente pode fazer isso com comodidade pelo Portal Unimed JP. Se preferir, pode enviar um e-mail com o documento digitalizado para [email protected].

A atualização deste dado também pode ser feita presencialmente no Setor de Atendimento ao Cliente, na sede da Cooperativa, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre. A sede funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18 horas.