Os clientes da Unimed JP devem evitar deixar a atualização cadastral para última hora. Para maior comodidade, a Cooperativa definiu três públicos prioritários para atualizarem, obrigatoriamente, os dados até a próxima segunda-feira (28). Nos demais casos, os clientes receberão um prazo maior para informarem os dados.
Devem fazer a atualização cadastral os clientes com idade inferior a 18 anos que sejam titulares dos planos de saúde; aqueles que têm mais 18 anos de idade e são dependentes; e os clientes de planos empresariais com pagamento da mensalidade em boleto individual.
Os clientes devem informar dados como endereço, código do cartão do plano de saúde e data de nascimento, além de precisarem entregar à Unimed JP cópias do CPF e do RG. A medida é uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Receita Federal.
FORMAS DE ENTREGA
A atualização cadastral pode ser feita on-line ou pessoalmente. Pela internet, o cliente deverá escanear os documentos e, em seguida clicar no espaço “Atualização Cadastral”, que aparece na página principal do Portal Unimed JP. Clique aqui para acessar.
Já pessoalmente, o cliente deverá se dirigir ao Departamento de Atendimento ao Cliente, na sede da Unimed JP, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; ou à Recepção Principal do Hospital Unimed JP, que funciona 24 horas por dia, na Avenida Beira Rio, 1450, no mesmo Bairro.
IMPOSTO DE RENDA
A Unimed JP avisa aos clientes citados no quadro abaixo que só poderá entregar a declaração de investimentos em saúde em 2010, para o Imposto de Renda Pessoa Física 2011 (IRPF), aos que atualizarem os dados.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do Call Center da Unimed JP. A ligação é gratuita e o telefone é 0800-725-1200. O setor funciona 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.