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Clientes destacam rapidez de terminal na liberação da 2ª via do boleto

Publicada em 06/10/2011 às 00h

Manoel Filho ficou surpreso com a praticidade e a segurança do terminal Manoel Filho ficou surpreso com a praticidade e a segurança do terminal

Os clientes da Unimed João Pessoa estão aprovando a implantação do terminal eletrônico de autoatendimento na Sede da Cooperativa. Instalado desde a última segunda-feira (3), o equipamento tem proporcionado mais rapidez na liberação da segunda via do boleto bancário para o pagamento do plano de saúde.   

Preocupada com o atraso na entrega do boleto bancário por causa da greve dos Correios, a dona de casa Lenilda Maria dos Anjos procurou a Sede da Unimed JP nesta quarta-feira (5) para solicitar a segunda via do documento para ela e mais duas irmãs. Ao chegar ao Departamento de Atendimento ao Cliente, ela foi instruída por uma funcionária a experimentar a solicitação do documento pelo novo terminal de autoatendimento, e não se arrependeu.

 “Nossa, fiquei surpresa com a rapidez que consegui a segunda via do boleto. O documento saiu na hora, sem perder tempo algum com fila de espera”, disse a dona de casa.

Outro cliente a aprovar a instalação do terminal foi o auxiliar administrativo Manoel Filho. Acostumado com a correria do dia a dia, ele pediu licença no trabalho só para vir requisitar a segunda via do boleto bancário. “Não recebi o boleto pelos Correios e estava sem acesso à internet, então decidir vir até aqui (Sede da Unimed JP). Achei que ia perder muito tempo, mas me surpreendi. Rapidinho, eu consegui o documento e vou efetuar o pagamento sem multa pelo atraso,” comentou.

FÁCIL UTILIZAÇÃO

A fácil utilização do terminal de autoatendimento também foi elogiada por alguns clientes da Unimed JP. “É um processo bem simples, rápido e sem muito segredo. Não perdi muito tempo na fila de espera como antigamente, e nem me atrapalhei na hora de solicitar a segunda via do boleto. É só passar o cartão e digitar a numeração correta que o documento sai impresso na hora”, explicou o funcionário público, Luciano Jorge Pereira. 

O terminal de autoatendimento pode ser utilizado de duas formas: o cliente pode passar o cartão do plano no leitor magnético, ou digitar o número presente no cartão, a partir do quarto dígito. Em seguida, basta clicar na opção “imprimir boleto”. Após a impressão, a pessoa pode efetuar o pagamento no caixa da Unimed JP, que funciona no lado direito da recepção principal da sede.

AMPLIAÇÃO DO SERVIÇO

A primeira unidade de autoatendimento eletrônico está servindo como projeto-piloto para a Cooperativa. Após avaliação e, se necessário, ajustes, a Unimed JP pretende instalar outros equipamentos em locais com grande fluxo de clientes.

Para o motorista Luis Alvino o projeto do terminal de autoatendimento já está mais do que aprovado. Após utilizar o equipamento, ele sugeriu que a Unimed JP faça a ampliação do número de máquinas e de serviços disponíveis nos terminais.

“Após segundos, eu consegui imprimir o boleto. Espero que a empresa amplie o número de terminais, instalando, inclusive, um no Hospital, e também dos serviços que estão disponíveis nele”, argumentou.  

O terminal eletrônico de autoatendimento disponibilizado pela Unimed JP está possibilitando inicialmente a impressão da segunda via do boleto de pagamento. Em breve, outros serviços serão disponibilizados no equipamento, a exemplo da solicitação da segunda via do cartão do plano de saúde, de uma nova cópia do contrato ou de declaração do tempo em que a pessoa é cliente.

SEGUNDA VIA

Os clientes da Unimed JP não precisam ficar preocupados com possíveis atrasos na entrega do boleto para pagamento do plano de saúde. A Cooperativa disponibiliza a segunda via do documento também pela internet, e-mail e fax.

Todo o mês, a Cooperativa disponibiliza a segunda via do boleto pela internet com, no mínimo, dez dias de antecedência da data do vencimento. Para ter acesso, basta acessar a seção “Boleto de Pagamento” aqui mesmo no Portal da Cooperativa e clicar no espaço “Central do Cliente”. Clique aqui para visualizar a página. 

Caso o cliente não consiga obter a fatura do plano de saúde pela internet, ele poderá solicitar o envio do documento por e-mail ou fax. A solicitação deve ser feita pelo Call Center da Unimed JP, através do número 0800 725 1200. A ligação é gratuita e o serviço funciona sem intervalos, durante as 24 horas do dia.

DÉBITO AUTOMÁTICO

A Unimed JP ainda dispõe do serviço de débito automático para facilitar o pagamento do plano de saúde pelos clientes. São inúmeras as vantagens em aderir a este serviço, que é o meio mais cômodo, rápido e seguro para fazer pagamentos.

Com essa opção, a pessoa evita aborrecimentos provocados pelo esquecimento da data do pagamento e, por conta disso, a incidência de juros e mora no boleto do mês seguinte. Além disso, não precisa enfrentar fila de banco para pagar o plano.

A Unimed JP disponibiliza o serviço de débito automático para pagamento do plano para as pessoas que têm conta corrente no Itaú, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal, no Banco Real e na Unicred JP.

Mais informações pelo Call Center da Unimed JP. O telefone é 0800 725 1200.