Apesar de todo o investimento e da busca contínua por qualidade, não raro o Hospital Unimed JP passa a ser alvo de insatisfação por parte de clientes que reclamam de demora na assistência. A queixa é direcionada, particularmente, ao Pronto Atendimento (PA), o setor de urgência e emergência, que recebe, por mês, mais de 10 mil pessoas.
Isso ocorre por causa da situação em que se encontra o sistema de saúde e, contraditoriamente, pela qualidade oferecida pelo Hospital. Diante das dificuldades na área da saúde e da reconhecida qualidade do Hospital Unimed JP, quando precisam de assistência, é para lá que as pessoas vão.
A grande procura, entretanto, leva à alta taxa de ocupação, fazendo com que, algumas vezes, o Hospital Unimed JP não tenha vaga para atender à demanda, embora a quantidade de leitos oferecidos seja de 230, acima da relação considerada ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que é de um leito de internação para cada mil vidas.
Com o intuito de garantir a satisfação dos clientes, a Unimed JP disponibiliza uma rede de assistência hospitalar que inclui outros 13 hospitais de João Pessoa e mais três clínicas. A relação completa pode ser acessada no Portal Unimed JP, na seção Guia Médico, na parte superior do lado direito da página (clique aqui para ter acesso ao espaço).
URGÊNCIA PARA CASOS URGENTES
Apesar de disponibilizar esta estrutura, os clientes só devem procurar o setor de urgência e emergência de um hospital ou de uma clínica em situações de sério agravo à saúde. Quando se dirige a um serviço de pronto atendimento em casos que não se enquadram em urgência ou emergência, a pessoa pode retardar o atendi mento de alguém que, realmente, precise de cuidados imediatos. E nesses casos, um minuto pode fazer toda a diferença.
Para os casos eletivos, a orientação é que o cliente agende uma consulta com um dos quase 1,5 mil cooperados da Unimed JP. No consultório médico, como o fluxo de pessoas é menor, o cliente fica mais à vontade para a consulta clínica.