A maioria dos clientes da Unimed JP afirma conhecer os benefícios da regulamentação dos planos de saúde. Em recente pesquisa realizada no Portal Unimed JP 65% dos internautas que participaram de uma enquete marcaram a opção "sim", respondendo à pergunta "Você sabe o que são planos regulamentados e o que oferecem?".
A opção "Não" recebeu 25% dos votos. Apenas 5% dos internautas afirmaram saber muito pouco sobre o assunto e outros 5% marcaram a opção "Mais ou menos".
A enquete sobre regulamentação dos planos de saúde ficou disponível para os internautas no Portal da Cooperativa de 13 a 24 de janeiro. Ao todo, 150 pessoas responderam à enquete.
A partir desta quarta-feira (25), os internautas podem participar de uma outra enquete. Dessa vez a pergunta é sobre automedicação. A enquete fica disponível no canto direito da página principal do Portal Unimed JP.
As pessoas que quiserem podem sugerir temas para as próximas enquetes no Portal da Unimed JP. Para isso, só precisa enviar um e-mail para: [email protected].
SAIBA MAIS
E você sabe o que é um plano regulamentado? De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), todos os planos que foram adquiridos antes de 2 de janeiro de 1999 são planos não regulamentados. Já os firmados após esta data são planos regulamentados pela ANS.
Mas na prática, o que isso significa? Os planos "antigos" possuem restrições de cobertura. Como são anteriores à legislação que regulamenta o setor, a cobertura é exatamente a que consta no contrato e as exclusões estão expressamente relacionadas.
Já os planos "novos" proporcionam aos consumidores a cobertura assistencial definida pela Agência Nacional de Saúde (ANS) relativa a todas as doenças reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de outras garantias.
Importante saber que as pessoas que têm um plano antigo podem modificá-lo para atender à nova lei, que regulamenta os planos de saúde, e dispor de uma maior cobertura assistencial.
Isso pode ser feito através da migração para um plano novo, ou pela adaptação do contrato antigo. O cliente que optar pela migração pode solicitar a visita de um consultor da Unimed JP (clique aqui) para fazer a mudança.
Para fazer a adaptação do plano, o cliente deve se dirigir ao Departamento de Negócios da Cooperativa, que funciona na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre, de segunda a sexta, das 7hàs 18h.