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Cliente só deve procurar Pronto Atendimento em casos de urgência

Publicada em 15/02/2012 às 16h

No Carnaval, aumenta procura pelos serviços de urgência em hospital No Carnaval, aumenta procura pelos serviços de urgência em hospital

No Carnaval, aumenta a quantidade de atendimentos de urgência e emergência em hospitais. Principalmente neste período, o serviço de Pronto Atendimento (P.A.) hospitalar só deve ser procurado em casos em que as condições de agravo à saúde impliquem em risco de vida ou sofrimento, exigindo atendimento médico imediato.

Isso porque quando alguém procura o PA para casos que não se enquadram em urgência ou emergência pode retardar, por alguns momentos, o atendimento de alguém que, realmente, precise de cuidados imediatos.

Por causa disso, é importante a compreensão e colaboração dos clientes para que o Pronto Atendimento seja reservado exclusivamente para situações de urgência e emergência.

Para outros casos, a orientação é que o cliente agende uma consulta com um dos 1,5 mil cooperados. No consultório médico, como o fluxo de pessoas é menor, o cliente fica mais à vontade para a consulta clínica. Além disso, a avaliação sobre sua saúde pode ser feita com mais detalhes.