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Cliente satisfeito pode atrair seis novos pacientes para um consultório

Publicada em 08/05/2011 às 00h

Marketing para consultório é apontado como estratégia na gestão de clientes Marketing para consultório é apontado como estratégia na gestão de clientes

Pesquisas indicam que um cliente satisfeito por atrair pelo menos seis novos clientes para uma clínica, enquanto o insatisfeito pode afastar 14 potenciais clientes, o que mostra a velocidade da propagação de uma recomendação negativa. 

Nesse contexto, o marketing para consultório médico é atualmente apontado pelos especialistas como uma estratégia de sucesso na gestão de clientes. Isso porque, cada vez mais, o profissional necessita, além de dominar a técnica e os conhecimentos científicos da sua área, saber como administrar de forma profissional o seu consultório ou a sua empresa, buscando alcançar principalmente a fidelidade de seu cliente.

Para ajudar os médicos cooperados na elaboração desse plano de marketing e, através disso, contribuir para a fidelização de novos clientes, a da Unimed João Pessoa está promovendo a palestra “Marketing para Consultórios”. A apresentação será realizada no próximo dia 14 de maio, no auditório do Hospital da Cooperativa, das 8h30 às 13h.

O palestrante será o administrador Claúdio Queiroz, autor do livro “As Competências das Pessoas”. Ele é pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP) e mestre em Administração pela Mackenzie/SP.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2106-0205, da Coordenação de Capacitação Cooperativista, organizadora do evento.