Os clientes que não apresentarem as cópias do CPF e Identidade à Unimed JP não receberão o demonstrativo de investimentos em saúde. A medida é uma determinação da Receita Federal do Brasil (RFB), através da Instrução Normativa RFB número 985, de 22 de dezembro de 2009.
Por conta disso, a Unimed JP está realizando a atualização cadastral dos clientes, que será feita até o dia 15 de fevereiro. As pessoas que, no momento da assinatura do contrato, já entregaram as cópias dos documentos não precisarão fazer a atualização cadastral.
No Portal Unimed JP, os clientes poderão atualizar o cadastro sem sair de casa. Para cumprir a exigência de forma cômoda pela internet (clique aqui), os clientes devem escanear os documentos e salvá-los na extensão JPG ou PNG.
É necessário preencher um formulário que contém quatro telas (dados básicos, endereço, contatos, dependentes). Após o preenchimento de todos os campos, o cliente fará o “upload” das cópias dos documentos.
Além da internet, a atualização cadastral pode ser realizada presencialmente no Departamento de Atendimento ao Cliente da sede da Unimed JP, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre.
O cliente precisa entregar cópias do CPF e RG de titulares e de todos os dependentes do plano de saúde.
Dúvidas sobre a atualização cadastral podem ser esclarecidas por telefone através do Call Center (0800 725 1200).