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Cliente precisa do cartão do plano ou do número para autoatendimento

Publicada em 04/10/2011 às 00h

Clientes podem imprimir segunda via do boleto no autoatendimento da sede Clientes podem imprimir segunda via do boleto no autoatendimento da sede

Os clientes da Unimed JP precisam da carteira do plano de saúde ou do número presente no cartão para imprimir a segunda via do boleto de pagamento no terminal de autoatendimento. A máquina foi instalada na última segunda (3), na recepção principal da sede da Cooperativa.

A utilização do terminal é muito simples. O cliente passa o cartão no leitor magnético presente no terminal, ou digita os números que estão na carteira do plano de saúde, a partir do quarto. Ou seja, não é preciso digitar os três primeiros números, que no caso dos clientes da Unimed JP são os dígitos: 033.

A instalação do terminal de autoatendimento torna mais fácil e ágil a impressão do boleto de pagamento para o cliente. Em breve, a Unimed JP disponibilizará outros serviços para os clientes no autoatendimento, a exemplo da solicitação da segunda via do cartão do plano de saúde, cópia do contrato ou declaração do tempo em que a pessoa é cliente.

Essa primeira unidade de autoatendimento está servindo como projeto-piloto para a Cooperativa. Após avaliação e, se necessário, ajustes, a Unimed JP pretende instalar outros equipamentos em locais com grande fluxo de clientes.

OUTROS MEIOS

Além do autoatendimento, os clientes da Unimed JP dispõe de outros meios para obter o boleto de pagamento do plano de saúde. O documento pode ser obtido pela internet, por fax ou pessoalmente.

Confira abaixo como proceder:

Internet

Todo o mês a Unimed JP disponibiliza a segunda via do boleto pela internet com, no mínimo, dez dias de antecedência da data do vencimento. Para ter acesso, basta acessar a seção “Boleto de Pagamento” aqui mesmo no Portal da Cooperativa e clicar no espaço “Central do Cliente”. Clique aqui para visualizar a página.

Para ter acesso ao boleto, o cliente deve digitar no campo correspondente o código do beneficiário composto por 13 números que se encontram no cartão do plano a partir do quarto dígito. Ou seja, os números “033” iniciais não devem ser incluídos.

Fax ou pessoalmente

aso o cliente não consiga obter a fatura do plano de saúde pela internet, ele poderá solicitar o envio do documento por e-mail ou fax. A solicitação deve ser feita pelo Call Center da Unimed JP, através do número 0800 725 1200. A ligação é gratuita e o serviço funciona sem intervalos, durante as 24 horas do dia.

O cliente poderá também solicitar a segunda via do boleto pessoalmente. Para isso, basta se dirigir ao Departamento de Atendimento ao Cliente, que fica localizado na sede da Cooperativa, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.