• Início
  • Notícias
  • Cliente pode solicitar segunda via do cartão e atualizar dados pela internet

Notícias

Cliente pode solicitar segunda via do cartão e atualizar dados pela internet

Publicada em 14/10/2010 às 07h

Periodicamente, a Unimed JP envia aos clientes uma versão mais atualizada do cartão magnético do plano de saúde. Entretanto, alguns cartões não conseguem chegar ao endereço correto, por falta de atualização dos dados.

Se esse é o seu caso, é possível solicitar uma segunda via do cartão pelo Portal, na seção “Central do Cliente” (clique aqui para ter acesso ao local). Quem preferir, pode solicitar a segunda via do cartão por telefone (0800.725.1200) - que atende 24 horas por dia, todos os dias da semana - ou no Atendimento ao Cliente. Neste caso, o cliente deve comparecer à sede da Cooperativa, na Torre, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Após a solicitação do cartão, é importante que o cliente verifique se o seu endereço está correto no sistema da Cooperativa. Ao mudar de endereço, telefone ou e-mail, é importante que seja feita a atualização dos dados cadastrais.

Isso também pode ser feito no Atendimento ao Cliente, ou através do Portal, na área “Atualize seus dados” ou clicando aqui. No espaço, são solicitadas informações como nome, código do cartão, nome da mãe, endereço, número de documentos.

No campo endereço, o cliente deverá marcar se reside em casa ou edifício. Se ele residir em apartamento, deverá preencher campos como nome do edifício e número do apartamento. Após preencher o formulário, se as informações estiverem corretas, o internauta deve clicar em enviar.

CUIDADOS ESSENCIAIS

O cartão Unimed é um documento pessoal, intransferível e indispensável para qualquer tipo de atendimento nos consultórios e toda a rede credenciada. O seu empréstimo a terceiros é proibido e considerado crime. As despesas decorrentes do empréstimo serão debitadas e as penalidades, impostas ao cliente. As penalidades atingem tanto a pessoa que empresta o cartão quanto quem utiliza.