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Cliente pode sair da consulta direto para local onde realizará procedimento

Publicada em 21/09/2010 às 16h

Clientes não precisam mais comparecer à sede da Unimed para autorizar exame Clientes não precisam mais comparecer à sede da Unimed para autorizar exame

Após a implantação do sistema de autorização on-line, no dia 21 de agosto, a liberação de exames e procedimentos está sendo feita de maneira muito mais cômoda e prática para os clientes da Unimed JP. A mudança, que representa uma nova fase no relacionamento da Cooperativa com o cliente, traz uma série de vantagens e facilidades.

Com o serviço, os clientes ganham tempo, já que não precisam mais se deslocar do consultório para a sede. Depois de ser atendido pelo médico, basta pedir à secretária ou atendente que solicite a autorização.

Se o procedimento não necessitar passar por auditoria médica, a autorização será feita automaticamente no sistema on-line e o cliente poderá se dirigir do consultório direto ao local de realização do exame ou procedimento.

A adoção da requisição e da autorização on-line tem a finalidade de agilizar as autorizações dos procedimentos e de tornar mais seguros os processos operacionais em consonância com as normas do padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS), estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

FIQUE ATENTO

Apenas os procedimentos que precisem de auditoria médica não podem ser autorizados automaticamente. Neste caso, o cliente deverá ser encaminhado à sede da Cooperativa, da mesma forma que era feito antigamente.

Caso tenham dúvidas sobre a autorização on-line, os clientes contam com o serviço de Teleatendimento (0800.725.1200), que está à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive em feriados.