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Cliente pode ampliar cobertura do plano com migração ou adaptação

Publicada em 04/01/2012 às 16h

Cliente pode ampliar cobertura do plano com migração ou adaptação

Os clientes da Unimed JP que possuem planos antigos - anteriores a 1999 - e com restrições de atendimento podem ampliar a cobertura e ter direito a diversos serviços.

A ampliação pode ser feita por adaptação ou ampliação e atende às disposições da Lei 9.656/98 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O procedimento traz inúmeras vantagens para o cliente, entre elas mais segurança, no que diz respeito à cobertura do plano de saúde.

Um plano adaptado ou migrado dá direito a transplantes de rins, córnea e medula óssea; cirurgias cardíacas; sessões ilimitadas de fisioterapia e acupuntura; e consultas com fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo; entre diversos outros benefícios. Estas novas coberturas deverão estar em conformidade com o Rol de Procedimentos da ANS e obedecer a eventuais Diretrizes de Utilização constantes do Rol.

Para adaptar o plano de saúde e ter direito a uma ampla cobertura, as pessoas devem comparecer ao Departamento de Negócios, na Sede da Unimed JP, na Torre, com as cópias de RG e CPF (do titular e de todos os dependentes maiores de 18 anos) e certidão de nascimento (no caso de dependentes menores de 18 anos).

O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Apenas o titular do plano pode realizar a mudança. Nos contratos coletivos, a negociação será feita diretamente entre a empresa contratante e a Unimed JP.

No caso da migração, o cliente pode solicitar a visita de um consultor de vendas da Unimed JP.

Mais informações sobre os benefícios da adaptação e migração de contratos podem ser obtidas pelo telefone 0800-725-1200.

Confira abaixo as principais diferenças entre a adaptação e migração do plano, clique aqui.