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Cliente passa a receber via SMS retorno sobre solicitação de autorização

Publicada em 04/08/2016 às 15h

Mensagem de texto: retorno às solicitações do cliente de forma ágil Mensagem de texto: retorno às solicitações do cliente de forma ágil

O cliente da Unimed João Pessoa passou a receber via mensagem de texto (SMS) retorno sobre solicitações de autorização de exames feitas nos consultórios e clínicas. Esse serviço foi adotado com a implantação do novo sistema de gestão da Unimed João Pessoa no último dia 29, o que traz mais comodidade, segurança e tranquilidade.

Ao solicitar a sua requisição de exame, se houver necessidade de análise da auditória da Unimed JP, o beneficiário deve aguardar o contato da Cooperativa via mensagem de texto. Dessa forma, não haverá necessidade de ele comparecer ao atendimento presencial na Operadora em busca de informações. A resposta à solicitação será enviada em até 48 horas.

Mas, para que esse processo funcione adequadamente, o cliente deve manter atualizado seu cadastrado no consultório ou clínica. É importante que no momento de fazer a requisição on line, ele reforce com a atendente ou secretária o seu número do celular.

MAIS ORIENTAÇÕES

Autorização no consultório e na clínica

Com o novo sistema, a autorização do exame é feita de forma on line, exclusivamente, no consultório ou clínica, o que traz mais comodidade, acabando com a necessidade de deslocamento até o atendimento presencial da Unimed JP. Ao fim da consulta, a orientação é se dirigir à atendente e solicitar que a requisição seja feita.

Atendimento presencial

No momento, o cliente só precisará se dirigir ao atendimento presencial da Unimed JP para autorização de cirurgias eletivas e exames de ressonância magnética. A atendente do consultório ou clínica informará quando houver essa necessidade.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS NA UNIMED JP

Se o cliente Unimed João Pessoa mudou de endereço, telefone ou e-mail deve atualizar seu dados cadastrais. Além de ser uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é importante para facilitar a comunicação da Cooperativa com os beneficiários.

A atualização pode ser feito de forma cômoda, sem precisar sair de casa, pela internet. Para tanto, basta acessar a área exclusiva de serviços dos clientes, e depois clicar no quadro de atualização cadastral. Em seguida é só preencher os dados (clique aqui).

Veja abaixo quais os principais dados que devem ser mantidos atualizados no cadastro da Unimed JP. 

-Telefone

-E-mail

-Endereço

Para mais informações, os clientes podem ligar para SAC:0800-725-1200.