• Início
  • Notícias
  • Cliente passa 6 semanas na UTI, se recupera e volta para agradecer à equipe do hospital; veja como foi

Notícias

Cliente passa 6 semanas na UTI, se recupera e volta para agradecer à equipe do hospital; veja como foi

Publicada em 18/08/2022 às 13h24

A gratidão de Alice Soares emocionou a equipe do HAUW A gratidão de Alice Soares emocionou a equipe do HAUW

Gratidão. Depois de 45 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva, a paciente Alice Soares, 70 anos, voltou ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley para agradecer pelo cuidado e dedicação da equipe que a acompanhou.

Dona Alice deu entrada no hospital com uma infecção generalizada, após a remoção de um câncer no intestino. Devido à gravidade do problema, entrou em coma e a reversão do quadro parecia quase impossível. Mas, com o amor dos familiares e o empenho da equipe assistencial do hospital da Unimed João Pessoa, a paciente pôde voltar para casa 60 dias depois da internação. Foram 45 dias na UTI e outros 15 internada em um apartamento.

Na semana passada, dona Alice decidiu retornar ao hospital para agradecer à equipe assistencial pelo tratamento recebido. “A minha experiência tem que ser divulgada. Eu não lembro de quase nada. Não me lembro de quem me visitou, não reconhecia meus filhos, não conheço direito a equipe que cuidou de mim... Mas sou muito grata à dedicação da equipe do hospital da Unimed JP e, acima de tudo, a Deus, que permitiu que eu contasse a minha história hoje”, disse.

TESTEMUNHO

A experiência de dona Alice foi relatada no culto realizado semanalmente no Hospital Alberto Urquiza. O testemunho da idosa comoveu amigos, familiares, colaboradores e membros da equipe assistencial.

Muito emocionada, a clínica médica Ana Maria Veiga contou que, embora muitos não acreditassem na recuperação de dona Alice, a equipe que assistia a paciente nunca perdeu a fé. Segundo a médica, foram dias muito desafiadores, mas a reversão do quadro veio. “É uma honra para nós recebê-la de volta e vê-la tão bem. E eu não tenho como dizer que a dona Alice não é um milagre. Ela é”, afirmou.

Ao encontrar a médica, dona Alice também falou da importância de todo o cuidado e paciência investidos em seu tratamento. “Sou um milagre porque, com 70 anos e uma infecção generalizada, ninguém acreditaria que eu estaria aqui. Mas Deus quis assim, fui muito bem cuidada, recebi muito carinho e isso foi fundamental. Hoje, só tenho a agradecer a Deus e a todos os envolvidos”, finalizou.