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Cliente deve solicitar requisição on-line de exames após sair da consulta

Publicada em 27/09/2010 às 15h

Ao sair da consulta médica, os clientes da Unimed JP devem se dirigir à atendente ou secretária e solicitar a requisição on-line de exames e procedimentos. Desde o dia 21 de agosto, quando entrou em vigor o novo sistema de autorização de exames e procedimentos, todas as requisições estão sendo feitas dessa forma, incluindo exames de sangue, sumário de urina, entre outros.

O processo, que é feito automaticamente, também vale para a autorização de procedimentos e exames. Na prática, o novo sistema implica em muito mais comodidade para os clientes, que não precisarão mais vir à sede para autorizar os exames e nem precisarão mais carregar papeis para o local do procedimento. Tudo é feito de forma on-line, muito mais prática e segura.

Se o procedimento não necessitar passar por auditoria médica, a requisição e a autorização serão feitas automaticamente no sistema on-line e o cliente poderá se dirigir do consultório direto ao local de realização do exame ou procedimento.

O projeto de requisição e autorização on-line está sendo implantado por etapas e, por causa disso, ainda podem ser realizados alguns ajustes, de acordo com a necessidade do atendimento.

Esta mudança faz parte das ações permanentes da Cooperativa para oferecer um melhor atendimento aos clientes. Antes de implementá-la, a Unimed JP entregou a todos os médicos e prestadores o Rol de Procedimentos, um livreto com todos os códigos necessários para fazer a requisição.

A nova solução automatiza o processo de requisição e autorização de exames, além de atender às exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS), com a utilização do padrão Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS).

FIQUE ATENTO

Apenas os procedimentos que precisem de auditoria médica não podem ser autorizados automaticamente. Neste caso, o cliente deverá ser encaminhado à sede da Cooperativa, da mesma forma que era feito antigamente.

Caso tenham dúvidas sobre a autorização on-line, os clientes contam com o serviço de Teleatendimento (0800.725.1200), que está à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.