• Início
  • Notícias
  • Cliente deve procurar PA somente em casos de urgência e emergência

Notícias

Cliente deve procurar PA somente em casos de urgência e emergência

Publicada em 03/01/2012 às 16h

PA só deve ser procurado em situações de risco de morte ou sofrimento PA só deve ser procurado em situações de risco de morte ou sofrimento

O serviço de atendimento de urgência e emergência hospitalar, o Pronto Atendimento, é destinado para situações em que as condições de saúde impliquem em risco de morte ou sofrimento do paciente.

Isso porque a utilização inadequada do PA, em casos em que não se enquadram em urgência ou emergência pode retardar, por alguns momentos, o atendimento de alguém que, realmente, precise de cuidados imediatos. Nesses casos, qualquer instante pode fazer muita diferença.

A orientação, nessas situações, é que o cliente agende uma consulta com um dos 1,4 mil cooperados. No consultório médico, como o fluxo de pessoas é menor, o cliente fica mais à vontade para a consulta clínica. Além disso, a avaliação sobre sua saúde pode ser feita com mais detalhes.

AMPLA REDE

A Unimed JP oferece a mais completa rede de assistência médico-hospitalar da Paraíba para casos de urgência e emergência.

Atualmente, conta com cerca de 1,5 mil cooperados nas mais diversas especialidades médicas. O número de médicos é três vezes maior do que o oferecido pelas outras operadoras que atuam no mercado.

A rede conta com um hospital próprio - que é referência em cirurgias de alta complexidade e pioneiro em diversos procedimentos-, e mais outros 20 hospitais credenciados, 149 clínicas, 7 prontos-socorros e 45 laboratórios.