• Início
  • Notícias
  • Cliente deve procurar Hospital apenas em casos de urgência e emergência

Notícias

Cliente deve procurar Hospital apenas em casos de urgência e emergência

Publicada em 17/12/2010 às 07h

Assistência no Pronto Atendimento do Hospital prioriza os casos mais graves Assistência no Pronto Atendimento do Hospital prioriza os casos mais graves

Nas festividades de final de ano, aumenta a quantidade de atendimentos de urgência e emergência em hospitais. Principalmente neste período, o serviço de Pronto Atendimento (P.A.) hospitalar só deve ser procurado em casos graves, que precisem de assistência imediata. Isso porque quando alguém procura o PA para casos que não se enquadram em urgência ou emergência pode retardar, por alguns momentos, o atendimento de alguém que, realmente, precise de cuidados imediatos.

Em outras circunstâncias, o cliente deve preferir uma assistência especializada, através da marcação de consultas médicas. Além de avaliar os sintomas com mais detalhes, o médico especialista terá mais tempo para diagnosticar a doença, fator primordial para um resultado eficaz.

Para que todos os clientes sejam atendidos com satisfação, a Unimed JP conta com cerca de 1,4 mil médicos cooperados de todas as especialidades médicas. Se a pessoa estiver em dúvida com relação ao telefone ou endereço de algum deles, pode conseguir as informações clicando aqui.

Quem preferir, pode ainda obter informações sobre os médicos cooperados através do serviço de Call Center, que funciona 24 horas por dia, de domingo a domingo, e o número é 0800-725-1200.

CLASSIFICAÇÃO DE RISCOS

O Hospital Unimed JP utiliza o Sistema de Classificação de Riscos para priorizar os pacientes com estado de saúde mais grave, que necessitem de atendimento imediato.

Com o sistema, o cliente que procura a urgência e emergência passa, antes da consulta, por uma avaliação prévia para saber a gravidade e o risco da doença e só depois é encaminhado ao médico.

O sistema utiliza quatro cores para sinalizar a gravidade do cliente. Ele, após a primeira avaliação realizada por um profissional, recebe uma pulseira na cor vermelha, amarela, verde, ou azul. Em, seguida, é encaminhado para salas identificadas com a mesma cor.

SINAIS DE ALERTA

Veja abaixo qual o significado das quatro cores do Programa de Classificação de Riscos:

- A cor vermelha indica que o paciente tem preferência no atendimento por apresentar risco imediato de morte.

- O paciente que receber a pulseira amarela precisará de um atendimento relativamente rápido, com equipamentos e cuidados específicos para manter a vida.

- A pulseira verde será colocada no paciente que necessita de observação para definição do diagnóstico e internação.

- A cor azul será destinada aos casos mais simples, que poderiam ser atendidos em outras unidades de saúde de menos complexidade, como consultórios.