Os clientes devem ficar atentos à mudança de autorização de exames e procedimentos da Unimed JP. Com o novo serviço, o cliente só precisa comparecer à consulta médica e, em seguida, solicitar à secretária ou atendente do médico que faça a autorização.
Se o procedimento não necessitar passar por auditoria médica, a autorização será feita automaticamente no sistema on-line e o cliente poderá se dirigir do consultório direto ao local de realização do exame ou procedimento. Tudo de forma prática, rápida e cômoda.
O projeto de requisição e autorização on-line está sendo implantado por etapas e, por causa disso, ainda podem ser realizados alguns ajustes, de acordo com a necessidade do atendimento.
Esta mudança faz parte das ações permanentes da Cooperativa para oferecer um melhor atendimento aos clientes. Antes de implementá-la, a Unimed JP entregou a todos os médicos e prestadores o Rol de Procedimentos, um livreto com todos os códigos necessários para fazer a requisição.
A nova solução automatiza o processo de autorização de exames, além de atender às exigências da Agência Nacional de Saúde (ANS), com a utilização do padrão Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS).
FIQUE ATENTO
Apenas os procedimentos que precisem de auditoria médica não podem ser autorizados automaticamente. Neste caso, o cliente deverá ser encaminhado à sede da Cooperativa, da mesma forma que era feito antes da mudança. Se o procedimento não necessitar de autorização, o cliente poderá se dirigir direto ao local de realização do procedimento, como já é feito atualmente.
Caso tenham dúvidas sobre a autorização on-line, os clientes contam com o serviço de Teleatendimento (0800.725.1200), que está à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive em feriados. Já as secretárias e atendentes podem esclarecer dúvidas através do número 2106-0416.