O cliente da Unimed João Pessoa precisa manter seus dados cadastrais em dia. Ou seja, caso tenha mudado de endereço, telefone e e-mail, por exemplo, é necessário informar à Cooperativa (veja abaixo quais as informações devem ser comunicadas).
A atualização do cadastro, sempre que há qualquer mudança, facilita a comunicação da Unimed João Pessoa com o cliente. Além disso, manter os dados atualizados no cadastro da operadora de saúde é uma exigência legal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Para os clientes da Unimed JP, a atualização dos dados cadastrais pode ser feita de forma cômoda, sem precisar sair de casa, pela internet. Para tanto, basta acessar a área exclusiva de serviços dos clientes, digitando o número do cartão do plano de saúde, e depois clicar na área de atualização cadastral. Em seguida, é só preencher os dados (clique aqui).
Os clientes que ainda não enviaram para a Unimed JP cópias do CPF e do RG podem fazer isso no momento da atualização. Basta, apenas, escanear os documentos e fazer o upload. No caso destes dois documentos, eles devem ser encaminhados por exigência da Receita Federal.
Caso o cliente não envie a cópia do CPF, por exemplo, a Cooperativa não pode emitir o demonstrativo de investimento em saúde para a declaração do Imposto de Renda.
INFORMAÇÕES IMPRESCINDÍVEIS
Veja abaixo quais os principais dados que devem ser mantidos atualizados no cadastro da Unimed JP. Para mais informações, os clientes podem ligar para o Call Center: 0800-725-1200.
- CPF
- RG
- Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS)
- Endereço