As autorização de exames e procedimentos solicitados pelos médicos estão sendo feitas de forma on line nos consultórios e clínicas, exceto quando é preciso análise da auditoria da Unimed João Pessoa.
Nesses casos, o cliente pode ir para casa ou o trabalho, que o retorno será dado através de mensagem de texto (SMS). Isso trará comodidade para o beneficiário, que não precisará mais se deslocar até atendimento presencial da Cooperativa.
Por esse motivo, ele deve sempre confirmar com a atendente da clínica ou consultório se o número do celular que consta no sistema é o atual e está digitado corretamente, ou pedir para incluí-lo na requisição on line. Caso contrário, não poderá ter o retorno da solicitação.
A resposta da Unimed João Pessoa será dada em até 48 horas, exceto em situações muito específicas, como procedimentos de alta complexidade ou que precisem de órteses, próteses e materiais especiais.
PRESENCIALNo momento, o cliente só precisará se dirigir ao atendimento presencial da Unimed JP para autorização de cirurgias eletivas e exames de ressonância magnética. A atendente do consultório ou clínica informará quando houver essa necessidade.
ATUALIZAÇÃO DE DADOS
Se o cliente Unimed João Pessoa mudou de endereço, telefone ou e-mail deve atualizar seu dados cadastrais. Além de ser uma exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é importante para facilitar a comunicação da Cooperativa com os beneficiários.
A atualização pode ser feito de forma cômoda, sem precisar sair de casa, pela internet. Para tanto, basta acessar a área exclusiva de serviços dos clientes, e depois clicar no quadro de atualização cadastral. Em seguida é só preencher os dados (clique aqui).
Confira quais os principais dados que devem ser mantidos atualizados no cadastro da Unimed JP: CPF, RG, Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) e endereço.
Para mais informações, os clientes podem ligar para SAC: 0800-725-1200.