Solidariedade sem limites. A pedagoga e gerente de uma clínica médica, Raquel de Mesquita Guerra, não perdeu tempo. Mal soube do lançamento da Campanha Natal pela Vida, ela passou a pedir doações a amigos e parentes. E chegou na manhã desta quinta-feira (19) na Sede da Unimed JP, na Torre, com uma caixa lotada de alimentos.
Bastante satisfeita, ela contou que essa é a primeira de uma série de doações que pretende trazer para a Cooperativa. “Esses primeiros produtos foram doados por um amigo meu, Vadalares, empresário e dono da Casa do Escapamento. Na próxima semana, estarei aqui novamente, com outra doação de mais um amigo empresário”, adiantou.
Esposa do médico cooperado e otorrinolaringologista, Márcio Guerra, Raquel explica que é voluntária do Instituto UniGente e mostra a importância de participar dessa corrente de solidariedade. “Acho que as pessoas que têm um poder aquisitivo melhor devem se colocar no lugar daqueles que passam por necessidades. Só quando a gente assume essa posição é que consegue imaginar as dificuldades de quem passa fome. Ajudar não custa nada e faz muito bem à saúde e ao coração”, observa.
SOBRE A CAMPANHA
A Campanha Natal pela Vida foi lançada no dia 10 de novembro deste ano e tem o objetivo de arrecadar 100 toneladas de alimentos para distribuir a comunidades carentes e em entidades filantrópicas. Para atingir a meta, a Unimed JP criou uma série de atividades voltadas para mobilizar funcionários, cooperados e clientes da Cooperativa.
O cliente da Unimed será convidado a participar da campanha através de comerciais em veículos de comunicação e pelos colaboradores, durante atendimento na Sede. A Unimed já produziu uma campanha publicitária que será veiculada em televisão e terá o objetivo de conscientizar da importância de participar desse ato de solidariedade.
Além de ajudar a quem mais precisa, a campanha também dará oportunidade dos clientes serem premiados. Quem doar cinco quilos de feijão ou R$ 15 receberá um cupom para concorrer a um ano de plano de saúde grátis.
ORGANIZADORES
O Natal pela Vida é uma iniciativa da rede de mobilização social Coep e do Sistema Correio de Comunicação em parceria com a Unimed JP, onde a campanha é coordenada pelo Instituto UniGente, e com o Movimento Nós Podemos Paraíba.
A iniciativa faz parte das ações que buscam alcançar os oito Objetivos de Desenvolvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que devem ser atingidas por 191 países, inclusive o Brasil, até 2015.