• Início
  • Notícias
  • Cliente arrecada alimentos de parentes e amigos para doar à campanha

Notícias

Cliente arrecada alimentos de parentes e amigos para doar à campanha

Publicada em 19/11/2009 às 17h

Raquel afirma que as pessoas devem se colocar no lugar dos mais humildes Raquel afirma que as pessoas devem se colocar no lugar dos mais humildes

Solidariedade sem limites. A pedagoga e gerente de uma clínica médica, Raquel de Mesquita Guerra, não perdeu tempo. Mal soube do lançamento da Campanha Natal pela Vida, ela passou a pedir doações a amigos e parentes. E chegou na manhã desta quinta-feira (19) na Sede da Unimed JP, na Torre, com uma caixa lotada de alimentos.

Bastante satisfeita, ela contou que essa é a primeira de uma série de doações que pretende trazer para a Cooperativa. “Esses primeiros produtos foram doados por um amigo meu, Vadalares, empresário e dono da Casa do Escapamento. Na próxima semana, estarei aqui novamente, com outra doação de mais um amigo empresário”, adiantou.

Esposa do médico cooperado e otorrinolaringologista, Márcio Guerra, Raquel explica que é voluntária do Instituto UniGente e mostra a importância de participar dessa corrente de solidariedade. “Acho que as pessoas que têm um poder aquisitivo melhor devem se colocar no lugar daqueles que passam por necessidades. Só quando a gente assume essa posição é que consegue imaginar as dificuldades de quem passa fome. Ajudar não custa nada e faz muito bem à saúde e ao coração”, observa.

SOBRE A CAMPANHA

A Campanha Natal pela Vida foi lançada no dia 10 de novembro deste ano e tem o objetivo de arrecadar 100 toneladas de alimentos para distribuir a comunidades carentes e em entidades filantrópicas. Para atingir a meta, a Unimed JP criou uma série de atividades voltadas para mobilizar funcionários, cooperados e clientes da Cooperativa.

O cliente da Unimed será convidado a participar da campanha através de comerciais em veículos de comunicação e pelos colaboradores, durante atendimento na Sede. A Unimed já produziu uma campanha publicitária que será veiculada em televisão e terá o objetivo de conscientizar da importância de participar desse ato de solidariedade.

Além de ajudar a quem mais precisa, a campanha também dará oportunidade dos clientes serem premiados. Quem doar cinco quilos de feijão ou R$ 15 receberá um cupom para concorrer a um ano de plano de saúde grátis.

ORGANIZADORES

O Natal pela Vida é uma iniciativa da rede de mobilização social Coep e do Sistema Correio de Comunicação em parceria com a Unimed JP, onde a campanha é coordenada pelo Instituto UniGente, e com o Movimento Nós Podemos Paraíba.

A iniciativa faz parte das ações que buscam alcançar os oito Objetivos de Desenvolvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que devem ser atingidas por 191 países, inclusive o Brasil, até 2015.