Desde sua implantação, em abril de 1999, o Hospital Unimed JP vem se modificando constantemente para proporcionar aos clientes um atendimento qualificado, tanto pelo uso da tecnologia de alta complexidade quanto pelo tratamento humanizado dispensado por seus profissionais.
Mesmo figurando a lista dos melhores e maiores do Nordeste, mais modificações estão previstas para este ano. Todas voltadas para a obtenção da certificação de Acreditação Hospitalar, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que reconhece a implantação de métodos de gestão focados na melhoria da qualidade da assistência nos serviços de saúde.
A primeira mudança foi realizada no Pronto Atendimento e completa um mês nesta quinta-feira (2). O sistema, que atende pelo nome de Classificação de Riscos e prioriza o atendimento dos casos mais graves, possibilitou uma assistência ainda mais eficiente, acolhedora e humanizada.
Segundo a gerente de Enfermagem, Ozenilda Lima, o sistema tem obtido um ótimo resultado juntos aos clientes. “Como o atendimento não está mais sendo realizado por ordem de chegada, os clientes se sentem mais acolhidos e entendidos”, comentou.
Que o diga o físico aposentado Nelson Lima Teixeira, cliente da Cooperativa há mais de 20 anos. Recentemente ele precisou dos serviços do PA e ficou satisfeito com o atendimento recebido. “Todos são muito gentis e entendem bem o nosso problema. Com toda certeza, eu recomendo os serviços dos Hospital Unimed”, elogiou.
O Sistema de Classificação de Riscos utiliza quatro cores para sinalizar a gravidade do cliente. Ele, após a primeira avaliação realizada por um profissional, recebe uma pulseira na cor vermelha, amarela, verde, ou azul. Em, seguida, é encaminhado para salas identificadas com a mesma cor.