A Unimed João Pessoa segue investindo na modernização e na tecnologia do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, referência em procedimentos de alta complexidade e que se destaca pela qualidade dos serviços oferecidos e pelo pioneirismo.
Recentemente, o Centro Cirúrgico do Hospital passou por uma série de adequações na estrutura física, modernizando e ampliando o espaço, e novas tecnologias foram adquiridas, garantindo ainda mais segurança aos pacientes e aos médicos cirurgiões.
Os novos equipamentos do Centro Cirúrgico atendem aos mais altos padrões de segurança e desempenho. Entre as aquisições, três delas se destacam: o equipamento de videocirurgia de alta resolução com imagem 3D, onde o cirurgião pode visualizar ver imagens em três dimensões, trazendo uma sensação de profundidade e assim a realidade de uma cirurgia convencional, o que permite tornar mais fácil e preciso o posicionamento dos instrumentos cirúrgicos e a realização do ato cirúrgico; a aquisição de novos garrotes pneumáticos para cirurgias ortopédicas; os arcos cirúrgicos digitais com imagem de alta resolução e em tempo real para os cirurgiões.
Além disso, houve a atualização do painel de agendamento cirúrgico; a modernização da sala pré-operatório, com a aquisição recentemente de uma nova autoclave para a Central de Material e Esterilização; e a renovação da central de monitorização com aquisição de novos monitores para a unidade de recuperação pós-anestésica (URPA).
O Centro Cirúrgico conta com seis leitos na unidade pré-operatória, 8 salas para cirurgias gerais, cinco salas para cirurgias obstétricas, 8 leitos para unidade de recuperação pós-anestésica e uma farmácia.
Para o coordenador médico do Centro Cirúrgico, Wandeberg Albuquerque, com as adequações do espaço e a chegada dos novos equipamentos, o hospital atinge um importante grau de excelência. “São investimentos para garantir a segurança e a melhor assistência do nosso paciente”, ressalta o cirurgião.
VIDAS SALVAS
Todas essas inovações e modernização resultam em melhores condições de trabalho para o cooperado e mais segurança para os pacientes. Para se ter uma ideia, houve um aumento de 217% entre cirurgias eletivas e de urgências. "Mais importante que os números, foram as milhares de vidas salvas pela tecnologia, estrutura, e principalmente pela excelência profissional das equipes que compõem o corpo clínico do Centro Cirúrgico, e do Hospital Alberto Urquiza Wanderley como um todo, ampliando os níveis de qualidade e segurança", afirmou Wandeberg Albuquerque.
HOMENAGEM
Após passar por melhorias, o Centro Cirúrgico do Hospital Alberto Urquiza Wanderley ganhou o nome do anestesiologista Flávio Gondim. A cerimônia foi realizada no dia 23 de novembro, no auditório do hospital, e contou com a presença de familiares, amigos e colegas de profissão.