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Central Nacional reconhece padrão de qualidade do Hospital Unimed JP

Publicada em 20/04/2012 às 11h

Demóstenes Cunha Lima (dir. Financeiro); Alexandre Magno (presidente); Emerson Medeiros; Tânia Menezes (dir. Administrativa) Demóstenes Cunha Lima (dir. Financeiro); Alexandre Magno (presidente); Emerson Medeiros; Tânia Menezes (dir. Administrativa)

A Central Nacional Unimed (CNU) – operadora nacional dos planos de saúde Unimed – homenageou o Hospital Unimed JP pela manutenção do certificado da Acreditação, um certificado de qualidade do setor hospitalar. A homenagem, realizada pelo segundo ano consecutivo, ocorreu na quarta-feira (18), durante a abertura do Encontro Nacional Unimed de Recursos e Serviços Próprios e Jornadas Nacionais Unimed de Enfermagem e Centro Cirúrgico 2012.

A placa com o registro da homenagem foi entregue ao gestor Assistencial do Hospital Unimed JP, Emerson Medeiros. Nela, a Central Nacional Unimed destaca que se trata de um reconhecimento ao Hospital Unimed JP pela excelência na prestação de serviços e por tornar a Unimed sinônimo de qualidade.

O evento está sendo realizado pela CNU desde quarta-feira (18) – e será finalizado nesta sexta (20) – no Novotel São Paulo Center Norte, em São Paulo. Edições anuais do evento são realizadas desde 2005, com o objetivo de promover as boas práticas voltadas ao desenvolvimento da rede de recursos e serviços de saúde que carregam a marca Unimed.

O Encontro Nacional Unimed de Recursos e Serviços Próprios tem como público-alvo gestores de recursos e serviços próprios do Sistema Unimed e profissionais das áreas de enfermagem, farmácia hospitalar e nutrição.

PADRÕES INTERNACIONAIS

Dos 6,5 mil hospitais públicos e privados existentes no País, apenas 151 são acreditados. Em todo o Nordeste, 12 hospitais possuem o certificado de Acreditação Hospitalar. Já na Paraíba, apenas o Hospital Unimed João Pessoa mantém o padrão de qualidade reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A instituição que possui o certificado de Acreditação Hospitalar segue padrões e normas reconhecidos internacionalmente, que toma por base a qualidade da assistência oferecida e a segurança do paciente. Isso porque para receber a certificação, que tem o caráter voluntário, é necessário que o hospital passe por um rigoroso processo de avaliação externa de todos os seus processos, em que esses dois fatores (qualidade e segurança) são decisivos para a obtenção do certificado.

E os benefícios para o cliente não são poucos. Além da melhoria da segurança oferecida no atendimento e na realização de procedimentos clínicos, a Acreditação oferece outras vantagens. Entre elas, o permanente aprimoramento institucional; a constante busca por maior eficiência e efetividade do atendimento; e a racionalização de recursos humanos, financeiros e tecnológicos.