Os projetos desenvolvidos por pessoas físicas voluntárias em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) poderão ser inscritos para concorrer na segunda edição do Prêmio Paraíba Abraça os ODM. A inclusão da nova categoria foi definida no dia 7 deste mês, durante reunião entre o as entidades e empresas que compõe o Núcleo Gestor do Movimento Nós Podemos Paraíba – organizador da premiação.
“Precisamos conhecer as pessoas que tem dado a sua contribuição de forma voluntária para a difusão dos Objetivos do Milênio em nosso Estado, para que nós, enquanto movimento, possamos contribuir de forma direta com a divulgação e crescimento desse trabalho”, explicou Núbia Gonçalves, coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraíba.
Nesta edição, estarão concorrendo também, mas em categorias diferentes, os projetos desenvolvidos em prol dos ODM pelos governos estadual e municipal, empresas e instituições de ensino públicas e privadas e organizações do terceiro setor.
LANÇAMENTO
O lançamento do 2º Prêmio Paraíba Abraça os ODM deverá ocorrer na primeira quinzena de maio, em solenidade a ser marcada no auditório do Ministério Público da Paraíba (MPPB). No mesmo dia, será aberto o período para inscrições dos projetos que deverão concorrer na edição deste ano.
A divulgação dos projetos vencedores ocorrerá durante a realização do Seminário do Prêmio ODM Brasil, em Julho em João Pessoa. Os vencedores de cada categoria receberão troféus e um certificado que comprovará a sua atuação em prol dos ODM, bem como material para divulgação de suas experiências na imprensa.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2106-0712, ou pelo e-mail [email protected].