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Casos eletivos prejudicam qualidade do atendimento no PA do Hospital

Publicada em 29/03/2011 às 00h

Cerca de 400 atendimentos diários são realizados no PA do Hospital Unimed JP Cerca de 400 atendimentos diários são realizados no PA do Hospital Unimed JP

Você sabia que 92% das ocorrências registradas no Setor de Pronto Atendimento (PA) do Hospital Unimed João Pessoa são caracterizadas como atendimentos de consultório, ou seja, eletivos, que não são urgências. Todos os dias, centenas de clientes procuram a instituição para realizar procedimentos simples, como pegar uma receita controlada, solicitar um atestado médico, fazer exames admissionais, realização de pequenas cirurgias ambulatoriais, trocas de sondas, curativos, entre outros.

Pois é, se todos esses atendimentos, que poderiam ser realizados em uma das clínicas e hospitais pertencentes à credenciada da Unimed JP, os profissionais que fazem o Hospital Unimed JP passariam a atender ainda com mais qualidade casos que realmente necessitem de urgência, não desvirtuando o seu real objetivo, que é o de salvar vidas.

Atualmente, o PA do Hospital Unimed JP passa por dificuldades de superlotação. O setor é projetado para atender situações de urgência e emergência em várias especialidades médicas, contando com uma equipe multiprofissional de plantão e habilitada para utilizar equipamentos médicos de última geração. No entanto, a média de 400 atendimentos realizados por dia, em sua maioria de casos eletivos, tem prejudicado a celeridade em alguns procedimentos.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho diário realizado no PA do Hospital Unimed JP, acesse a Seção “Consultório Médico”, aqui no Portal da Cooperativa, e leia o artigo “Pronto Atendimento: utilização adequada melhora a assistência”, escrito do gestor Assistencial da instituição, José José Calixto da Silva Filho. O texto também foi publicado na Coluna Unimed Saúde do último domingo (27), veiculada nos Jornais Correio e Jornal da Paraíba. Para acessar a versão on-line da coluna clique aqui.