Nesta quinta-feira (9), os candidatos inscritos para integrarem o Coral Jovem UniGente participarão de um teste de aptidão vocal com a maestrina do grupo Socorro Estrela. A avaliação ocorrerá na Sala de Eventos (Expansão), localizada no terceiro andar do Hospital Unimed JP, às 18h30.
Participarão do teste os 37 jovens inscritos para o grupo, com idade entre 10 e 15 anos, entre filhos de funcionários e cooperados da Unimed JP e jovens das comunidades carentes São Rafael e a Padre Hildon Bandeira, ambas assistidas pelo Instituto de Responsabilidade Social UniGente.
De acordo com Socorro Estrela, durante o teste vocal serão avaliados nos candidatos os quesitos afinação, musicalidade e ritmo "Cada jovem irá cantar um trecho de uma música para avaliarmos se ele possui ou não essas três qualidades fundamentais para um coralista," explicou a maestrina.
O resultado do teste será divulgado na próxima terça-feira (14). No mesmo dia, o grupo fará o primeiro ensaio do ano, às 18h30, na Sala de Expansão do Hospital Unimed JP
As inscrições para o Coral Jovem UniGente foram encerradas na última quarta-feira (8). Mais informações sobre o teste no Instituto UniGente através do telefone 2106-0 712 ou através do e-mail: [email protected].
INCLUSÃO SOCIAL
O Coral Jovem é uma das ferramentas de inclusão do UniGente, o instituto de responsabilidade social da Unimed JP. A ideia é, através da música, levar uma mensagem de paz e de otimismo ao mundo e, no caso dos jovens carentes, contribuir para uma integração positiva na sociedade.
Formado por cerca de 60 crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 8 e 24 anos, uma das maiores conquistas do Coral Jovem UniGente foi ter cantado em março de 2010 para o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a solenidade de entrega do 3º Prêmio ODM Brasil, em Brasília.
Talentosos, os jovens descobrem, através da música, um mundo de oportunidades e ficam distantes de problemas muito comuns em comunidades carentes.