• Início
  • Notícias
  • Campanha Natal pela Vida mobiliza os colaboradores da Unimed JP

Notícias

Campanha Natal pela Vida mobiliza os colaboradores da Unimed JP

Publicada em 19/11/2009 às 10h

Campanha Natal pela Vida mobiliza os colaboradores da Unimed JP

Além de mobilizar clientes e médicos cooperados, a versão 2009 da Campanha Natal pela Vida na Unimed João Pessoa tem se destacado pela participação ativa de todo o quadro de funcionários da empresa.

Este ano, o formato da campanha permite premiar os colaboradores que mais se destacarem nas ações de arrecadação de alimentos. Para isso, a Unimed JP elaborou uma série de atividades e premiações para os seus funcionários.

O ponto forte é a realização da tradicional Gincana da Solidariedade. Este ano, foram constituídas várias equipes para fortalecer a presença dos funcionários durante as atividades. Cada uma conta com a presença de 20 colaboradores. Ao todo, elas terão a meta de arrecadar 60 toneladas de alimentos.

Para definir a equipe campeã, o registro dos alimentos arrecadados será identificado em formato de pontuação. O quilo de feijão equivale a dez pontos; o de arroz vale cinco pontos; o pacote de macarrão custará 3,3 pontos; o de fubá será 2,5 pontos; e o de açúcar será 1,5 pontos.

A equipe vencedora será a que arrecadar o maior número de pontos. Os colaboradores que mais se destacarem na arrecadação de alimentos terão direitos a prêmios em dinheiro, além de uma viagem com todas as despesas pagas.

VENDA DE CAMISAS

Entre as demais ações realizadas pelos funcionários durante a campanha, está a venda de camisetas alusivas ao Natal pela Vida. A iniciativa tem a meta de recolher fundos para a compra de alimentos que irão ajudar a amenizar a fome de milhares de famílias paraibanas. Com as vendas, deverão ser arrecadados R$ 30 mil para a compra de alimentos.

Os colaboradores da empresa ficarão responsáveis pelas vendas. A cada camiseta vendida ao preço de R$ 15, será computado o equivalente a 3 kg de alimento para a campanha. E os benefícios não param por aí, o funcionário que vender 10 unidades também irá receber um cupom para concorrer a prêmios.

REALIZAÇÃO

A iniciativa da Campanha Natal pela Vida é da rede de mobilização social Coep e do Sistema Correio de Comunicação, em parceria com a Unimed JP, Instituto de Responsabilidade Social UniGente, Movimento Nós Podemos Paraíba, e demais entidades parceiras.

A campanha faz parte das ações que buscam alcançar os oito Objetivos de Desenvolvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que devem ser atingidas por 191 países, inclusive o Brasil, até 2015.