A Unimed João Pessoa e o Sistema Correio de Comunicação formalizaram nesta terça-feira (1) a parceria para a realização do Natal pela Vida 2011. A empresa é a que mais arrecada doações entre todos os parceiros. Só nas últimas sete edições, a Cooperativa conseguiu doar mais de 400 toneladas de alimentos, que tornaram mais feliz o final de ano de famílias carentes da Grande João Pessoa.
O lançamento da campanha para os médicos cooperados, funcionários e empresas parceiras da Cooperativa ocorrerá no próximo dia 14, às 10h, no auditório do Hospital Unimed JP.
Assinaram o termo de parceria para a realização da campanha o presidente da Unimed JP, Aucélio Melo de Gusmão, e a superintendente do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro. A solenidade ocorreu na Sala da Diretoria Executiva, na Sede da Cooperativa, na Torre.
De acordo com Aucélio Gusmão, a Unimed JP por ser uma cooperativa, conduz em seu estatuto princípios e valores que priorizam a participação e o engajamento de seus cooperados em ações solidárias, a exemplo da Campanha Natal pela Vida.
“A solidariedade já faz parte da nossa maneira de ser e de agir e naturalmente quando somos convidados a nos engajar em uma mobilização onde a solidariedade humana é vista como prioridade, nós participamos sem dúvida alguma. Temos já uma programação de mobilização para os nossos médicos cooperados, colaboradores e clientes. E a experiência de outras campanhas nos mostra que esta nova participação tem tudo para dar certo” disse o presidente.
PARCERIA DE SUCESSO
Já a superintendente do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, destacou a participação da Unimed JP como fator importante para o sucesso da Campanha da Campanha Natal Pela Vida. Segundo ela, o diferencial da Cooperativa está na antecipação do planejamento para conseguir o maior número de arrecadações, envolvendo sempre a participação de médicos cooperados, funcionários e clientes.
“A Unimed João Pessoa tem sido um parceiro exemplar. Este ano, a empresa apresenta novamente um planejamento estratégico de arrecadação de alimentos importante para a campanha, sempre com a meta de ser o primeiro lugar. Isto estimula bastante a todos nós que fazemos o Natal pela Vida. E a gente aproveita este momento para pedir que novos parceiros sigam o exemplo da Unimed e façam também a sua adesão”, disse Beatriz Ribeiro.
MOBILIZAÇÃO NA COOPERATIVA
A Campanha Natal pela Vida é realizada há 12 anos pelo Sistema Correio de Comunicação e pela rede nacional de mobilização social Coep. Este é o oitavo ano consecutivo em que a Unimed JP participa da iniciativa, sempre se destacando como principal colaboradora.
Durante o lançamento da Campanha Natal pela Vida 2011 na Unimed JP, serão apresentadas as metas, os prazos e o formato da campanha de arrecadação interna que será realizada pela Cooperativa.
A exemplo das edições anteriores, a Unimed JP irá promover este ano a Gincana da Solidariedade, entre outras diversas ações de mobilização direcionadas para clientes, cooperados e funcionários.
CAMPEÃ DE ARRECADAÇÕES
Confira abaixo a evolução de arrecadações conseguidas pela Unimed JP ao longo dos últimos oito anos:
2004: 13 toneladas
2005: 17 toneladas
2006: 40 toneladas
2007: 42 toneladas
2008: 65 toneladas
2009: 122 toneladas
2010: 112 toneladas