A campanha da Unimed João Pessoa para o carnaval 2015 conquistou o bronze no Prêmio Colunistas Mídia Impressa Norte-Nordeste. A premiação é concedida, por jornalistas especializados, para os melhores anúncios, encartes e outros materiais gráficos veiculados em jornais e revistas.
Criada pela agência paraibana de publicidade e propaganda Sin Comunicação, a campanha intitulada "Post it" foi divulgada em fevereiro deste ano como selo de capa do Jornal Correio da Paraíba. O objetivo da campanha foi alertar sobre os perigos de combinar bebida e direção no período carnavalesco.
O prêmio foi concedido na categoria "Produtos e Serviços Comunitários". A gerente do Departamento de Comunicação e Marketing, Lívia Karol, destacou a importância dessa premiação para a Unimed JP. Segundo ela, a campanha foi criada como uma estratégia para aproximar a marca da sociedade. "A Unimed JP está cumprindo seu papel social quando realiza campanhas para promover a mudança de comportamento do cidadão, nesse caso, no trânsito", disse a jornalista.
O Prêmio Colunistas é o mais antigo da comunicação de marketing do Brasil, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). A finalidade do prêmio é destacar os melhores trabalhos de comunicação e marketing do país a partir do julgamento de jornalistas especializados.