Atendendo a uma solicitação da Federação Internacional do Diabetes (IDF, na sigla em inglês), que necessita, com urgência de dinheiro para a compra de insulina, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) está realizando uma campanha nacional para ajudar pessoas diabéticas do Haiti, país devastado por um terremoto, em janeiro deste ano.
Segundo o diretor Financeiro da Unimed JP e tesoureiro da Diretoria Nacional da SBD, João Modesto Filho, existem cerca de 300 mil pessoas com diabetes no Haiti, privadas da medicação fundamental para o controle da doença, o que pode ameaçar suas vidas.
Somente doações em dinheiro serão aceitas, já que a IDF canalizará o que for arrecadado para a Insulin for Life, entidade com grande experiência em ações humanitárias envolvendo a distribuição de insulina.
Elas podem ser feitas pelo site da SBD (clique aqui para ter acesso à página) – entidade que já doou R$ 10 mil – através de cartão de crédito, boleto bancário ou transferência on-line. O valor mínimo é de R$ 20.
O terremoto de magnitude 7 do último dia 12 devastou a capital haitiana e cidades vizinhas, deixando um número estimado de mais de 100 mil mortos. A ajuda internacional está sendo prestada por várias organizações humanitárias, mas o número de necessitados e as dificuldades de distribuição ainda deixam muitas vítimas sem atendimento.