Campanha alerta para importância da amamentação logo ao nascer
Publicada em 31/07/2007 às 09h08
"Amamentação na primeira hora, proteção sem demora". Este é o slogan da campanha que será lançada amanhã (1), no Rio de Janeiro, pelo Ministério da Saúde em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) na abertura da 16ª Semana Mundial da Amamentação no Brasil.
A proposta é chamar a atenção para a importância da amamentação na primeira hora de vida tanto para a mãe quanto para o bebê, uma vez que o aleitamento materno chega a salvar vidas, além de proteger mais o bebê contra doenças; ajudar a mulher a ter leite mais rapidamente e auxiliar nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia.
O leite materno é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que o bebê precisa para seu crescimento e desenvolvimento. Por isso, não deve ser substituído. A amamentação também garante ao bebê proteção contra infecções, alergias e outras doenças, e à mãe, menos chances de desenvolver anemia, câncer de mama e diabetes, pela diminuição do sangramento pós-parto.
O ato de amamentar ainda contribui para que a mãe perca mais rapidamente o peso que ganhou durante a gravidez, bem como o ato de sugar é importante para o desenvolvimento da face, da dentição e da fala da criança e para a sua respiração. E, além de saúde, a amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho. (Com informações do Ministério da Saúde)
COMEMORAÇÃO INTERNA
Na Unimed JP, a Semana Mundial de Aleitamento Materno terá uma comemoração interna. Quinta-feira (2), a partir das 14 horas, na Sala de Expansão do Hospital Unimed JP, a diretora do Banco e Leite Humano Anita Cabral, vai realizar uma palestra para funcionárias da Cooperativa. A organização é da Gerência de Enfermagem. O Banco de Leite Anita Cabral é parceiro do Hospital Unimed JP, que mantém um posto de coleta de leite humano.
A Unimed João Pessoa somente utiliza cookies essenciais à navegabilidade do site para melhorar a sua experiência com nossos canais e serviços, inexistindo quaisquer coletas de dados adicionais.