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Brasileiros consideram a Unimed a marca mais confiável do país

Publicada em 07/03/2018 às 07h

Brasileiros confiam na marca Unimed: recomendação para familiares e amigos Brasileiros confiam na marca Unimed: recomendação para familiares e amigos

A Unimed é a marca de maior confiança dos brasileiros. Foi o que constatou a pesquisa do Instituto Datafolha realizada com mais de quatro mil pessoas. O levantamento apontou que 53% dos entrevistados consideram a Unimed a marca mais confiável e não mudariam para nenhum outro plano. Com isso, ela alcançou o topo do ranking de confiabilidade entre as maiores empresas líderes do segmento no mercado.

O estudo, encomendado pela Unimed do Brasil, mostrou que a marca está cada vez mais forte. Uma das explicações para essa percepção dos brasileiros está na imagem que ela transmite. Afinal, 93% dos entrevistados recomendariam a Unimed para a família e amigos.

​O tamanho da rede, que representa  institucionalmente 346 cooperativas, é outro aspecto muito valorizado pelo consumidor. Para se ter uma ideia, três a cada quatro clientes da Unimed estão satisfeitos com os serviços oferecidos, com destaque para o atendimento, a qualidade dos hospitais e a facilidade para marcar consultas.

POPULARIDADE

O estudo avaliou, ainda, a popularidade da Unimed e identificou que 92% dos participantes conhecem a marca. O dado foi observado tanto entre os brasileiros que possuem plano de saúde - que somam 23% da população-, como aqueles que não têm. Esse levantamento, realizado entre julho e setembro de 2017, é uma importante ferramenta para o mercado, já que o resultado reflete o pensamento de uma parcela significativa dos consumidores em relação as outras marcas do segmento.

PERCEPÇÃO DOS MÉDICOS

Outro estudo do Instituto Datafolha também avaliou a relação dos médicos com a marca Unimed. De acordo com a pesquisa, 42% dos médicos entrevistados recomendariam a Unimed a seus pacientes. Entre os motivos dessa indicação estão: qualidade e amplitude nos serviços de médicos, laboratórios e clínicas. Foram ouvidos 1.100 médicos, incluindo 550 cooperados Unimed.

SOBRE A UNIMED 

Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e atualmente é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo país.

NA PARAÍBA

Na Paraíba, a Unimed João Pessoa é líder de mercado no segmento de saúde suplementar e possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. Além de 1,7 mil médicos cooperados das mais diversas especialidades, a Cooperativa conta com diversos hospitais (sendo dois próprios; um deles referência em procedimentos de alta complexidade), clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 149 mil clientes.