Quem gosta de capoeira não pode perder o Viver Bem deste domingo (13). O programa vai exibir uma reportagem sobre essa dança que faz muito bem à saúde. Ao som do berimbau, um instrumento típico da capoeira, os participantes executam movimentos que fortalecem e relaxam os músculos e também ajudam no funcionamento de diversos órgãos.
Em outra matéria, o Viver Bem vai mostrar o drama das pessoas que não gostam da própria estatura. A programação vai contar a história de pessoas que sofrem por ser as mais baixas da turma e não estão satisfeitas com essa posição. Especialistas irão mostrar a forma de lidar com isso.
O Viver Bem também preparou uma reportagem para as pessoas que chegaram aos 60 anos. Com a chegada da melhor idade, muita gente se pergunta o que irá fazer com as horas livres que ganha com a aposentadoria.
O programa vai mostrar as atividades que são muito recomendadas para quem chegou a essa fase da vida. O assunto também será tema de uma conversa em estúdio com a geriatra Maria de Fátima Cartaxo. A médica vai explicar a importância de se manter ativo na terceira idade.
E para quem gosta de roer unhas, aí vai um alerta: esse hábito faz mal à saúde. A onicofagia, como é chamado cientificamente esse “vício” que parece muito inocente, pode sinalizar sérios problemas e até prejudicar o organismo. O tema também será abordado neste domingo pelo Viver Bem.
O programa é exibido às 8h10 pela TV Clube; às 8h40 pela Tv Correio; e às 9h30 pelas Tvs Arapuan e Máster.