Os clientes da Unimed JP, desde o dia 21 de agosto, não precisam se deslocar até à sede da Unimed JP para obter a autorização da maioria dos exames e outros procedimentos. Apenas os que precisam de auditoria médica devem ser autorizados na Unimed JP.
A autorização on-line, na própria clínica ou consultório onde é feita a consulta, atende a uma antiga solicitação dos clientes, que precisavam se deslocar para a sede apenas para obter as autorizações e tinham que aguardar atendimento.
Além de agilizar o atendimento ao cliente, a adoção do novo sistema tem a finalidade de tornar mais seguros os processos operacionais em consonância com as normas do padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS).
O novo sistema de autorização atende a solicitação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), seguindo uma tendência gerada pelo avanço tecnológico.
BENEFÍCIOS
A mudança, representa uma nova fase no relacionamentoda Cooperativa com o cliente, traz uma série devantagens e facilidades, que podem ser conferidas abaixo:
-Comodidade: os clientes não precisam mais comparecer à sede da Unimed JP para autorizar exames e a maioria dos procedimentos;
-Agilidade: com o novo sistema, os clientes ganham tempo, já que não precisarão se deslocar do consultório para a sede. Depois de ser atendido pelo médico, basta pedir à secretária ou atendente que solicite a autorização;
-Praticidade: se o procedimento não necessitar passar por auditoria médica, a autorização será feita automaticamente no sistema on-line e o cliente poderá se dirigir do consultório direto ao local de realização do exame ou procedimento;
-Fique atento: apenas os procedimentos que precisem de auditoria médica não podem ser autorizados automaticamente. Neste caso, o cliente deverá ser encaminhado à sede da Cooperativa, da mesma forma que era feito antiga