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Autorização on-line representa nova fase no relacionamento com clientes

Publicada em 09/09/2010 às 07h

Autorização on-line representa nova fase no relacionamento com clientes

A liderança já consolidada pela Unimed JP, há quase 39 anos, não impede a Cooperativa de investir na melhoria do atendimento prestado. Uma prova disso foi a implantação, no último dia 21, da autorização on-line de exames e procedimentos, que iniciou uma nova fase no relacionamento com o cliente. A mudança também atende a uma reivindicação antiga dos seus mais de 120 mil contratantes, que precisavam se deslocar até a sede da Cooperativa para obter as autorizações.

Com o novo serviço, o cliente só precisa comparecer à consulta médica e, em seguida, solicitar à secretária ou atendente do médico que faça a autorização. A maioria dos procedimentos pode ser autorizada desta forma, entretanto, aqueles que precisam de auditoria médica devem ser encaminhados para a sede da Cooperativa, na Torre, como era feito antes da mudança.

Os clientes que tiverem alguma dúvida sobre a autorização on-line podem esclarecê-la através do Teleatendimento (0800.725.1200), que funciona 24 horas por dia, inclusive em feriados. Já as secretárias dos cooperados podem esclarecer dúvidas no Departamento de Atendimento ao Cooperado, na sede da Unimed JP, ou através do telefone 2106-0416.

A adoção da requisição on-line tem a finalidade de agilizar as autorizações dos procedimentos e de tornar mais seguros os processos operacionais em consonância com as normas do padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS), estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para os médicos cooperados, uma das grandes vantagens é a diminuição de glosas.

O QUE MUDA

Antes da implantação da mudança, a solicitação de procedimentos era realizada manualmente, através da Guia da TISS (em papel). Com o sistema on-line, a requisição é feita no consultório que o cliente realizou a consulta médica.

Para os procedimentos que precisem passar por uma auditoria médica, o cliente deverá ser encaminhado para a sede da Cooperativa, da mesma forma que era feito antigamente. Caso o procedimento não necessite de autorização, o cliente poderá se dirigir direto ao local de realização do procedimento.