O novo sistema de gestão da Unimed João Pessoa vai trazer melhorias no atendimento ao cliente. Agora, as autorizações de exames e procedimentos solicitadas pelo médico são feitas de forma on line, exclusivamente, no consultório ou clínica. Ou seja, tudo no próprio local onde ele está sendo atendido.
Com essa novidade, não há mais a necessidade de o beneficiário se dirigir ao atendimento presencial da Cooperativa, o que traz mais comodidade para quem utiliza o plano de saúde da operadora.
Ele só precisará se dirigir ao atendimento presencial em dois casos: para autorização de cirurgias eletivas e exames de ressonância magnética. A atendente do consultório ou clínica informará quando for necessário esse procedimento.
Implantado no dia 29 de julho, o sistema tem a finalidade de modernizar o relacionamento com o beneficiário, aumentando a satisfação, e tornado mais seguras e funcionais atividades operacionais no dia a dia dos consultórios e clínicas.
SOLICITAÇÕES EM ANÁLISE
Quando uma solicitação de exame ou procedimento não for autorizada de imediado, ficando para análise de auditória da Unimed JP, o cliente não deve ficar preocupado. Ele também não precisará se deslocar até o atendimento presencial da Unimed JP, pois a resposta à sua solicitação será dada através de mensagem de texto (SMS) para o celular.
Com a auditória on line, o prazo para o retorno às solicitações em análise será de até 48h, exceto em situações específicas, como procedimentos de alta complexidade ou que precisem de órteses, próteses e materiais especiais.
Nesse ponto, o cliente deve ficar atento a uma recomendação importante: é imprescindível que ele peça ao atendente que inclua o número do celular na requisição on line ou que confirme se seus dados estão atualizados no formulário.