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Aucélio Gusmão reflete sobre fidelização de clientes na coluna semanal

Publicada em 09/03/2009 às 16h06

Relacionando o profissional de marketing ao cientista político na coluna “Espaço da Saúde” desta semana, o presidente da Unimed JP, Aucélio Melo de Gusmão, aconselha: “entenda, acompanhe e resolva os problemas de seu cliente. Assim fazendo, ele estará fidelizado”.

“Falar de fidelização é falar em consumo, faculdade presente em todos os seres humanos. Mudar é um fato presente em todas as pessoas. Neste sentido, nos impulsiona seguidamente para desvendar o desconhecido e o caminho mais usado é o da experimentação”, complementou.

Então, o que é preciso fazer para ganhar a batalha da conquista dos clientes? “A resposta basal reside nas ações dirigidas para reter e conquistar clientes, aqueles que testaram e gostaram de seus produtos”, afirmou Aucélio Gusmão.

O presidente Aucélio Gusmão finaliza o texto com o alerta: “independentemente da maneira como se trabalha para chegar ao cliente, a verdade é que existirá sempre uma vontade de comprar das pessoas, latente, e caberá a quem vende descobrir os melhores momentos, os melhores produtos, as melhores experiências”.

Para conferir o artigo na íntegra basta acessar a seção “Espaço da Saúde”, na parte direita/inferior do Portal Unimed JP, ou CLICAR AQUI. A coluna também pode ser lida no Jornal da Paraíba aos sábados, na página seis do primeiro caderno, e nos portais de notícias Virgulino, Bip, PB News, Paraíba em Notícia, Tony Show, O Bê-a-Bá do Sertão e Paraíba.