• Início
  • Notícias
  • Aucélio Gusmão mostra como o gestor deve agir diante de sua equipe

Notícias

Aucélio Gusmão mostra como o gestor deve agir diante de sua equipe

Publicada em 15/09/2009 às 16h04

Aucélio afirma que o bom gestor exerce sua liderança com gestos humildes Aucélio afirma que o bom gestor exerce sua liderança com gestos humildes

A importância dos gestores assumirem a responsabilidade pelas próprias decisões. Este é o tema abordado pela coluna de Aucélio Gusmão nesta semana. O presidente da Unimed JP destaca que toda decisão é intuitiva e gera riscos, mas os gestores devem administrar esses riscos, para saber se há condições práticas de transformar essa oportunidade em realidade.

“A grande arma da atualidade é adotar um processo contínuo de capacitação, que enseje o grande plus, capital intelectual atualizado, dominador das novas realidades e exigências, afinal, os ventos e as ondas estão sempre a favor dos mais hábeis navegadores”, afirma o presidente da Unimed JP.

O médico afirma que o bom gestor deve ser moderado em seus gestos e atitudes. "Um bom gestor não humilha nem se vinga de ninguém. Perderia a condição para exercer a liderança. Quem humilha, arruma um inimigo perigoso, principalmente se a humilhação for pública. Quem planeja vingança, cava dois túmulos: um para a vítima, outro para si próprio, ensina a sabedoria popular", escreve o autor.

Para ter acesso ao artigo na íntegra, clique aqui.