• Início
  • Notícias
  • Aucélio Gusmão faz discurso na abertura da Convenção Nacional Unimed

Notícias

Aucélio Gusmão faz discurso na abertura da Convenção Nacional Unimed

Publicada em 29/09/2010 às 09h32

Convenção Nacional Unimed, na semana passada, teve mais de 1,2 mil inscritos Convenção Nacional Unimed, na semana passada, teve mais de 1,2 mil inscritos

As mudanças vivenciadas pela sociedade na era do conhecimento, as interferências sofridas no segmento de saúde suplementar e a realidade do médico cooperado. Estes foram alguns dos pontos abordados pelo presidente da Unimed João Pessoa e diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, Aucélio Melo de Gusmão, na abertura da 40ª Convenção Nacional Unimed.

O evento foi realizado de quarta-feira (21) a sábado (25) da semana passada, em Goiânia, Goiás. Aucélio Gusmão foi o primeiro a discursar na abertura oficial da Convenção. Ele compôs a mesa de abertura ao lado de autoridades como o presidente da Unimed do Brasil, Eudes Freitas de Aquino.

O auditório do Centro de Convenções de Goiânia estava lotado com a presença de dirigentes e médicos cooperados da Unimed, além de autoridades políticas, cooperativistas e da área da saúde de todo o Brasil. Nos quatro dias, o evento teve mais de 1,2 mil inscritos. Clique aqui para saber mais sobre a Convenção.

RENOVAÇÃO

O presidente Aucélio Gusmão ressaltou que a sociedade do conhecimento exige renovações sucessivas. Ele disse que é preciso estar aberto às inovações e a aprender o máximo possível. “A dificuldade não reside nas novas ideias, mas em escapar das velhas”, disse, citando o economista inglês John Maynard Keynes.

Sobre o cooperativismo médico, Aucélio Gusmão lembrou que o trabalho e a maneira de enxergá-lo merecem uma consideração especial dentro deste contexto. “O mercado tem suas realidades, que precisam ser respeitadas”, afirmou.

No discurso, o presidente Aucélio Gusmão também citou as perdas que os médicos cooperados vêm sofrendo por causa de fatores externos que repercutem internamente. Mas, em vez de acomodação, é preciso preparo. “Busquemos o aperfeiçoamento, protagonizando os bons e inteligentes debates, na certeza de que o duradouro não é o que resiste ao tempo, mas o que sabiamente muda com ele”, afirmou o presidente.

TEXTO NA ÍNTEGRA

Clique aqui para ler, na íntegra, o discurso proferido por Aucélio Gusmão na abertura da 40ª Convenção Nacional Unimed.