• Início
  • Notícias
  • Aucélio Gusmão é indicado a prêmio por ações sociais realizadas na PB

Notícias

Aucélio Gusmão é indicado a prêmio por ações sociais realizadas na PB

Publicada em 06/10/2009 às 16h

Aucélio Gusmão é um dos indicados da Paraíba ao Prêmio Betinho deste ano Aucélio Gusmão é um dos indicados da Paraíba ao Prêmio Betinho deste ano

Coral Jovem UniGente, Projeto PróRampas, Natal pela Vida e Guia Solidário. Estas são algumas das iniciativas apoiadas e incentivadas pelo presidente da Unimed JP e do Instituto UniGente, Aucélio Melo de Gusmão, que está concorrendo ao Prêmio Betinho Atitude Cidadã 2009.

Ele, que também coordena as ações do Movimento Nós Podemos Paraíba, foi escolhido por ser uma das personalidades que mais contribuem para o fortalecimento da cidadania e transformação social de vida na Paraíba.

Na Paraíba, Aucélio Gusmão está concorrendo com o desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho, que é diretor do Hospital Beneficente Padre Zé, e com a professora Zilda Cabral de Vasconcelos, considerada uma mobilizadora social por liderar vários movimentos educacionais em defesa da qualidade do ensino público e privado.

A votação para escolher o representante de cada Estado teve início no dia 9 de setembro e se estenderá até o próximo dia 16. Clique aqui e participe.

Realizado pela Rede Nacional de Mobilização Social (COEP), o “Prêmio Betinho Atitude Cidadã” tem o objetivo de valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome, além da promoção da cidadania.

PRÊMIO EM 2008

Esta é a segunda versão do Prêmio Betinho Atitude Cidadã. Em 2008, a supervisora do instituto de responsabilidade social da Unimed JP (UniGente), Núbia Gonçalves, venceu a votação na Paraíba.

Neste ano, quase 17 mil pessoas votaram no Prêmio Betinho nos seguintes locais:Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins, São José da Barra (MG), Petrolina (PE), Londrina (PR) e Macaé (RJ).