O secretário-executivo do Movimento Nós Podemos Paraíba, que também é presidente da Unimed JP, Instituto UniGente e Diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, Aucélio Gusmão, enfatizou a importância do Prêmio Paraíba Abraça ODM durante depoimento em vídeo.
Na mensagem, Aucélio Gusmão afirma que a iniciativa da Paraíba, primeiro estado brasileiro a criar um prêmio para reconhecer iniciativas locais, poderá estimular outros estados a desenvolverem ações voltadas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Durante a gravação, Aucélio Gusmão aborda também as ações no âmbito do Sistema Unimed em prol das metas do milênio. Ele explicou que recentemente foi criado um comitê nacional de Responsabilide Social das Unimeds, que teve adesão imediata de 161, das 367 Cooperativas Unimeds que existem.
Para assistir ao vídeo na íntegra, clique aqui.
MEMORANDO DE ENTENDIMENTO
As atividades desenvolvidas pelo Instituto de Reponsabilidade Social da Unimed JP, UniGente, são focadas no alcance dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Por conta disso, o UniGente recebeu o Memorando de Entendimento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que permite que uma instituição participe dos projetos do Pnud como parceira. Na Paraíba o UniGente é a única instituição que detém o Memorando.
RECONHECIMENTO
O 2º Prêmio Paraíba Abraça ODM reconhecerá municípios, empresas, organizações não-governamentais e voluntários (pessoa física) que realizam projetos e ações sociais que contribuam para um mundo melhor.
O prêmio é promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraíba, que conta com 79 instituições parceiras, entre elas o Instituto de Responsabilidade Social da Unimed JP, o UniGente.
Nesta edição, pela primeira vez, haverá a criação de uma categoria que premiará e divulgará os projetos desenvolvidos por pessoas físicas voluntárias.
As demais categorias são: projetos desenvolvidos pelos governos municipais; empresas e instituições de ensino públicas e privadas; e organizações do terceiro setor.