A Unimed João Pessoa prorrogou até o dia 28 deste mês o período para atualização cadastral de clientes. Agora, os titulares e dependentes dos planos de saúde da Cooperativa terão mais tempo para informar dados e apresentar cópias do RG e CPF. A medida atende a uma exigência legal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Receita Federal.
A entrega dos documentos pode ser feita pessoalmente no Departamento de Atendimento ao Cliente, na sede da Unimed JP, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Os clientes também podem fazer a atualização cadastral na Recepção Principal do Hospital Unimed JP, que funciona 24 horas por dia, na Avenida Beira Rio, 1450, no mesmo Bairro.
Para facilitar o envio dos documentos, a Cooperativa ainda disponibiliza a opção para o cliente de realizar o cadastro on-line, com maior comodidade, sem precisar sair de casa ou se ausentar do trabalho.
Com os documentos escaneados, o cliente deve acessar o Portal Unimed JP e clicar no espaço “Atualização Cadastral”, que aparece na página principal do site. Clique aqui para entrar na página.
Em seguida, é necessário realizar o preenchimento de um formulário com os dados básicos do titular do plano, endereço, telefone de contato e email, e nome dos dependentes. Após o preencher todos os campos, o cliente deve anexar às cópias do CPF e RG.
IMPOSTO DE RENDA
A Unimed JP destaca que só poderá disponibilizar a declaração de gastos com saúde para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, após a entrega dos documentos citados acima. A medida é uma determinação da Receita Federal do Brasil (RFB), através da Instrução Normativa RFB número 985, de 22 de dezembro de 2009.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do Call Center da Unimed JP. O telefone é 0800-725-1200. A ligação é gratuita e o setor funciona 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados.