• Início
  • Notícias
  • Atleta paraibana voluntária do Instituto UniGente vence corrida em Maceió

Notícias

Atleta paraibana voluntária do Instituto UniGente vence corrida em Maceió

Publicada em 18/01/2010 às 14h

Pretinha pretende trabalhar para divulgar os 8 Jeito de Mudar o Mundo Pretinha pretende trabalhar para divulgar os 8 Jeito de Mudar o Mundo

A corredora Ednalva Laureano, mais conhecida como Pretinha, conquistou o primeiro lugar no12º Circuito Nacional da Corrida do Carteiro - Etapa de Maceió. A prova foi disputada na tarde do último sábado (16). Os atletas largaram às 16h da orla da Praia de Pajuçara, e percorreram 10km.

Ednalva Laureano, a Pretinha, é voluntária do UniGente e na última sexta-feira (15) visitou o Instituto de Responsabilidade Social da Unimed JP e se colocou à disposição para ajudar a melhorar a vida de quem precisa.

Pretinha pretende trabalhar para divulgar os 8 Jeito de Mudar o Mundo, uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015. “Fico muito feliz em ajudar as pessoas”, disse.

A atleta foi garota-propaganda da “Corrida do Feijão”, uma das atividades da Campanha Natal pela Vida em 2009. Ela ajudou a Unimed JP e o instituto UniGente a arrecadar mais de 120 toneladas de alimentos para doar a famílias carentes da Paraíba. “Estou contente porque terminei 2009 ajudando tanta família que precisa”, disse.

CONQUISTAS EM 2009

A corredora retomou as competições no segundo semestre do ano passado e conquistou seis títulos.

Pretinha obteve o primeiro lugar na prova dos 21 km na quarta etapa do Circuito Brasil de Meia Maratona, na Corrida Nacional dos Carteiros, ambas em João Pessoa, e na Corrida de Cabedelo.

Na corrida 10 km Natal, realizada na capital potiguar, Ednalva Laureano ficou em segundo lugar. Pretinha venceu ainda os 10 km da Corrida Natalina, realizada em Natal-RN, e conquistou o tetracampeonato da Corrida Natalina, em Recife-PE.

ORGULHO NACIONAL

A corredora Ednalva Laureano, a Pretinha, tem se destacado no Brasil e no mundo nas categorias 5.000 m e os 10.000 m.

Em 2006, a paraibana foi vice-campeã da Corrida de São Silvestre, em São Paulo. No final de fevereiro de 2007, venceu a primeira etapa do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, no Rio de Janeiro.

Em junho do mesmo ano, em São Paulo, teve o melhor desempenho nos 5.000 m e nos 10.000 m no Troféu Brasil, seletiva para o Pan. Além de entrar para a equipe do Pan, ela também assumiu a liderança do ranking 2007, com 16min01s70 e 33min11s73.