• Início
  • Notícias
  • Atividades variadas deixam o período mais divertido e diminuem o uso de eletrônicos

Notícias

Atividades variadas deixam o período mais divertido e diminuem o uso de eletrônicos

Publicada em 08/01/2016 às 17h

Eduardo Filho tem uma agenda diversifica para o mês das férias escolares Eduardo Filho tem uma agenda diversifica para o mês das férias escolares

Janeiro é época de férias escolares. O mês tão aguardado pelas crianças e adolescentes pode exigir muito da criatividade dos pais para preencher o tempo com atividades que fujam da televisão, videogame e computadores. Se os pais não estiverem de férias também, essa missão pode ser ainda mais complicada.

A estratégia é não sobrecarregar as crianças com muitos compromissos, mas também, não deixá-la sem direcionamento o tempo todo. Por isso, estipular um cronograma de atividades variadas, evita que elas fiquem entediadas e passem o tempo todo usando os eletrônicos e fazendo atividades que não são saudáveis.

Para facilitar o dia a dia da família, A Unimed do Brasil elencou algumas sugestões fáceis de serem colocadas em prática. Elas ajudam a manter os filhos ativos, empolgados, vivenciando coisas novas e, portanto, bem distantes do tédio. Muitas delas podem ser organizadas mesmo sem a presença dos pais e a criança esteja aos cuidados de algum parente ou outra pessoa de confiança. Aproveite para colocar no papel todas as ideias de atividades possíveis. Dessa forma, fica mais fácil organizar um cronograma completo, com datas e horários para cada programa.

Quem está com uma programação bem diversificada para o mês de janeiro é Eduardo Filho. Dudu, como é chamado por todos, tem apenas quatro anos e suas férias escolares não coincidem com as férias da sua mãe, por isso, há uma ajuda dos familiares, para que o dia de dele seja preenchido com atividades variadas.

Até o final do mês, a previsão é que o menino participe de contação de histórias na Praça da Paz, vá a praia, passeie na calçadinha, ande de kart, assista filme no cinema com o primo e participe de uma colônia de férias musical. "Nos dias que não tiver essas atividades, ele vai ficar na casa da avó, que já comprou massa de modelar e brinquedos educativos. Além disso, ele gosta de assistir filmes em DVD", disse a mãe do garoto, Michelly Moraes, recepcionista da Unidade de Oncologia do Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

Para ver a matéria da Unimed do Brasil, clique aqui.