Publicada em 27/10/2005 às 15h27
Os portadores de diabetes da Região Metropolitana da Capital recebem, há 15 anos, o apoio da Associação dos Diabéticos de João Pessoa (ADJP). A entidade, que funciona com o trabalho de voluntários, disponibiliza uma série de atividades que possibilitam conviver com a doença e ter qualidade de vida.
A presidente da associação, Adriana Fernandes Nóbrega Lopes, informou que a entidade está precisando do apoio de pessoas que possam trabalhar como voluntárias. Os interessados devem ligar para os telefones 3244-8699 ou 8802-6258.
A associação
A ADJP conta, atualmente, com cerca de 600 associados. Entre as atividades oferecidas, está uma reunião mensal onde os participantes assistem a uma palestra ministrada por um profissional da área da saúde e trocam experiências práticas sobre o convívio com a doença. Em seguida, é servido um lanche com um cardápio especialmente preparado para diabéticos.
A reunião é realizada sempre na terceira quarta-feira de cada mês no Clube das Voluntárias, localizado na avenida João Machado, 309, na Capital. A próxima está marcada para 16 de novembro e o assunto discutido será os cuidados com os pés.
Caminhada
Uma das atividades anuais da ADJP é uma caminhada, realizada em parceria com o poder público, para lembrar a passagem do Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro. Este ano, o evento será realizado no próximo dia 15.
A concentração para a caminhada terá início às 6 horas, no Busto de Tamandaré, em Tambaú. De lá, os participantes sairão às 7 horas em direção ao Jangada Clube, na praia do Cabo Branco. No local, será servido um café da manhã.
Participação
Para fazer parte da ADJP e trocar experiências que contribuam para o controle do diabetes, é muito simples. Bastar entrar em contato com Adriana Fernandes. Os telefones são 3244-8699 e 8802-6258. A ADJP fica localizada na avenida Epitácio Pessoa, 1324, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.