A Associação Donos do Amanhã atende, atualmente, 210 crianças com câncer da Capital e de todo interior da Paraíba. A instituição, que fica localizada no bairro de Jaguaribe, será beneficiada com o dinheiro obtido com a campanha McDiaFeliz, que será realizada neste sábado (30) e tem o apoio da Unimed JP. O valor arrecadado será direcionado para a construção da nova sede da associação.
As crianças assistidas pela Donos do Amanhã recebem todo o mês uma cesta básica e um kit de higiene. As que são do interior recebem alimentação e toda a estrutura necessária para passar o dia com conforto.
A associação foi fundada em 2005 pela pediatra e cancerologista Andréa Gadelha, médica cooperada da Unimed João Pessoa. A instituição fica na Rua Capitão João Pessoa, 1097, em Jaguaribe.
As pessoas que queiram saber mais informações sobre a Donos do Amanhã ou se tiverem interesse em se tornar voluntárias, podem ligar para um dos números: 3242-2710 e 8826-9937. Para conhecer a página da instituição no Facebook, clique aqui.
PARTICIPAÇÃO DA UNIMED
Para animar a campanha, a Unimed, que está apoiando e participará da ação, distribuirá balões personalizados para as crianças que comparecerem à lanchonete McDonald's da Avenida Ruy Carneiro, na Capital. A entrega será feita por atores fantasiados de personagens da Disney, que estarão no local das 10h às 13h e das 15h às 18h. A programação conta com uma atividade aeróbica, coordenada por uma educadora física.
Também haverá a apresentação especial do Coral Jovem Unimed. O grupo cantará durante a abertura e o encerramento da transmissão ao vivo da campanha, que será veiculada pela TV Tambaú das 11h às 13h. Para a apresentação, foram escolhidas as músicas "O Sal da Terra", de autoria de Beto Guedes e Ronaldo Bastos; e "Ciclo sem Fim", versão de Edu Lobo.
Em sua 26ª edição no Brasil, o McDia Feliz é a maior campanha brasileira em prol de crianças e adolescentes com câncer. Nesse tempo, a campanha contribuiu para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente, caso diagnosticado nos estágios iniciais. Desde 1989, quando ocorreu a primeira edição do McDia Feliz no País, houve a mobilização de milhares de pessoas, que resultou na arrecadação de mais de R$ 150 milhões destinados ao tratamento e suporte psicossocial de jovens pacientes com câncer e seus familiares.