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Assistência da Enfermagem é satisfatória para mais de 70% dos clientes

Publicada em 05/09/2008 às 08h59

O atendimento realizado pela equipe de Enfermagem no Pronto Atendimento do Hospital Unimed JP é satisfatório, segundo 72,1% dos clientes da Cooperativa. Foi o que comprovou uma pesquisa realizada no mês de julho, através de um formulário eletrônico que o cliente preenchia após atendimento.

Os resultados evidenciaram, também, que os usuários estão satisfeitos com a assistência prestada pelo Hospital, em relação à tecnologia disponível, qualidade da assistência, instalações físicas-estruturais, eficiência no atendimento e relacionamento com os profissionais da instituição.

Segundo o gestor assistencial do Hospital Unimed, José Calixto da Silva Filho, o resultado da pesquisa é reflexo de um conjunto de medidas administrativas implementadas pela nova diretoria, que tomou posse há cerca de seis meses. “A nova diretoria adotou medidas administrativas para a melhoria do atendimento no PA, que deixava a desejar, sendo responsável por inúmeras reclamações e alvo de críticas e insatisfações dos usuários que procuravam o nosso serviço”, explicou.

“O cuidado em atender bem os pacientes é uma constante na enfermagem da Unimed João Pessoa. Formada por mais de 400 pessoas, nossa equipe tem consciência de sua importância na excelência do atendimento ao cliente”, enfatizou a gerente de Enfermagem, Hilda Toscano. E complementou: “O atendimento da enfermagem busca a diferença no cuidado, passando a entender o paciente de forma humana”.

Os profissionais de enfermagem da Unimed JP trabalham para garantir aos pacientes uma assistência de enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência. Para eles, o cuidado humanístico não é rejeição aos aspectos técnicos, tão pouco aos aspectos científicos. O que se pretende, ao revelar o cuidado, é enfatizar a característica do processo interativo e de fruição de energia criativa, emocional e intuitiva. 

PROVIDÊNCIAS DA NOVA ADMINISTRAÇÃO 

- Mudanças no fluxo de pacientes, visitantes e acompanhantes;

- Aquisição de novos aparelhos de refrigeração e de placas de sinalização;

- Remanejamento e contratação de novos funcionários de enfermagem;

- Reciclagem em humanização de todos os funcionários envolvidos no setor, incluindo seguranças, maqueiros, recepcionistas e enfermeiros, além de treinamentos com temas diversos como abordagem e trato com o público;

- Reforma para adequar os ambientes às verdadeiras necessidades do PA, como a criação da sala de reanimação, equipada com novos aparelhos, todos de última geração;

- Reforma da sala de sutura e do curativo;

- Abertura de mais consultórios e transferência do atendimento obstétrico para o quinto andar, desafogando a grande urgência;

- Aquisição de uma máquina impressora no posto de enfermagem, agilizando resultados dos exames laboratoriais;

- Implantação de preenchimento automático da ficha de atendimento;

- Colocação de novas poltronas de observação, aumentando a oferta de leitos;

- Em breve, será concluída a reforma completa da Pediatria, com aumento de 15 leitos de observação e novo consultório pediátrico.